Inicio » , , , , » Aprenda a calcular a quantidade de tijolo usada por metro quadrado!

Aprenda a calcular a quantidade de tijolo usada por metro quadrado!

 

Essa é uma das dificuldades de muitas pessoas que estão começando a construir. Então lá vai mais uma dica super útil.

Primeiro passo
Use a fita métrica para medir a largura e o comprimento da parede, ou do chão, em que você deseja colocar os tijolos. Multiplique ambos resultados para determinar a área total. Por exemplo, se a parede possuir 15 m de largura por 7 m de altura, o total em metros quadrados é 105.

Segundo passo
Meça o tipo de tijolo que você usará em seu projeto. Geralmente, os tijolos usados possuem uma média de 15 cm de comprimento. A maneira como planeja colocar os tijolos determinará quantos serão precisos em uma área de trabalho de 1 m². Por exemplo, se você colocar tijolos em uma parede com seu lado menor virado para fora, serão necessários mais tijolos; já no caso de passarelas, onde a parte superior do tijolo está exposta, menos deles serão necessários.

Terceiro passo
Determine quantos tijolos são necessários em um metro quadrado. Com um tijolo com a face de 336 cm² (tijolo bloco cerâmico com 9 furos), um total de 30 tijolos (10000/336) serão necessários para completar a área de trabalho de 1 m². Multiplique o número por sua metragem quadrada total, para determinar quantos tijolos você precisará para completar esse projeto.

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!