Aprenda como levantar uma parede de tijolos - Passo a passo!



1 Comece medindo o tamanho da sua parede para calcular a quantidade de material que você irá comprar. Multiplique a largura pela altura e obtenha a área em metros quadrados. 

Vá até uma loja de materiais de construção e compre cimento, areia de construção, fios de náilon, uma pá grande e uma pá para nivelar o cimento e assentá-lo nos tijolos. Na maioria das vezes é necessário misturar britas ou outro tipo de pedra à massa. 

Para a qualidade da construção é importante comprar o material de acordo com a função da obra. Caso se trate de algo rústico ou que precise ser muito resistente, é conveniente aplicar o ingrediente na receita.

Cada receita de cimento serve para uma utilização diferente. Para fundações, bases de construções e contrapisos, cada saco de cimento deve ser misturado com oito latas e meia de areia, onze latas e meia de pedras e duas latas de água. 


Para construções pré-fabricas, lages e vigas, cada saco de cimento deve ser misturado com quatro latas de areia, cinco latas e meia de pedras e uma lata e um quarto de água. É importante preparar o cimento de acordo com o suporte para que a parede seja firme e não haja risco de falhas.

Após preparada a base certa, você já pode começar a levantar a sua parede. Passe uma camada de cimento no chão. Em seguida, coloque os tijolos, um por um. Coloque cimento nas laterais de todos os tijolos antes de assentá-los. 


Quando passar para a segunda camada, antes de encaixá-los, coloque bastante cimento na primeira camada que acabou de ser feita. Isso fara com que eles fiquem firmes e regulares. 

Faça o trabalho sendo guiado por um fio amarrado rente à parede que está sendo erguida. Ele poderá ficar preso em dois suportes fixos sem que haja alteração do nivelamento. Vá subindo a parede e, quando terminar, cubra toda a sua superfície com mais cimento. Deixe secar.

Quando o cimento já estiver seco, pinte a parede com Cal para prevenir mofo e bactérias. Espere secar e aplique massa corrida. Espere 48 horas e lixe. Quando este processo terminar, a parede já estará pronta para a pintura.

Esse vídeo abaixo mostra bem explicadinho o processo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!