Inicio » , , , , , , , » Aprenda como CARPIR ou CAPINAR o mato corretamente!

Aprenda como CARPIR ou CAPINAR o mato corretamente!


Capinar o mato é uma das atividades mais comuns de quem vive na roça. Quem possui uma chácara, fazenda ou terreno precisa ficar atento para que o mato não cresça tanto. Para isso que os trabalhadores do campo carpem o mato, com o objetivo de deixar a terra sempre com a grama e vegetação baixa.

As pessoas que são novas no assunto ou que recentemente começaram os trabalhos no campo provavelmente têm algumas dúvidas sobre como fazer esse tipo de trabalho.

Neste artigo mostraremos algumas dicas para você fazer essa tarefa.

1. A primeira coisa que você precisa é arrumar uma enxada de boa qualidade. Essa ferramenta é o que vai garantir o sucesso do seu trabalho.

2. Você deve estar protegido. Coloque um boné para que o sol não vá direto no seu corpo e você tenha problemas de pele no futuro. É importante você capinar o mato usando botas, para que não corra risco de a enxada manter no seu pé e lhe machucar.

3. Preste atenção na sua postura. Mantenha as costas eretas e uma perna à frente da outra. Quando estiver carpindo o mato, deixe o pé que está na frente na posição vertical, para que a enxada não mata na sua canela e o machuque.


4. Cuide da alimentação. Como esta é uma atividade cansativa, evite comer coisas pesadas antes de carpir o mato. Você pode ficar com a tarefa comprometida por conta da indisposição.

Importante: Não deixe o mato que você está carpindo misturado com a terra, porque ele pode pegar de novo.
Espalhe o mato misturado com a terra com o pé.

Essa atividade não tem segredo. Siga todas as dicas passadas nesse passo a passo e com certeza e você não terá problemas. Quando perceber que a grama e o mato estão ficando altos, é só começar a aplicar as suas técnicas que você aprendeu neste artigo. No fim você verá que a atividade não é um bicho de sete cabeças e deixa o seu terreno, chácara ou fazenda muito mais bonitos e com um visual mais limpo.

5 comentários :

Kaique Carvalho disse...

Desculpe, parei de ler quando li "Inchada"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sinceramente. eh cada um que cria artigos na internet. rs

Elias Dantas disse...

Muito bom

jailson f. barreto disse...

A Lei de Organização Básica (LOB) visa a distribuição do efetivo da PM e do CBMRN conforme a localização geográfica e demanda social. Um Governador comprometido com a segurança priorizaria o encaminhamento desta Lei à ALRN. Mais de 200 mil reais investidos, sem resultados; o zelo pelo capital público merece respeito assim como a sociedade potiguar merece um plano para o sistema de segurança a médio e longo prazo. #LOBJÁ @governodorn @robinsonfaria

Unknown disse...

Só deram dicas de proteção mais não aprendi nada sobre carpir !

Alessandra Rodrigues disse...

Só deram dicas de proteção mais não aprendi nada sobre carpir !

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!