Aprenda como fazer o encanamento do banheiro!


instalação do encanamento do banheiro

Primeiro monte o cavalete para a ligação do medidor de água (registro que fica na frente da casa) da empresa que distribui a água..
As lojas de material de construção têm cavaletes prontos (kits).

Em seguida, coloque a caixa d’água no ponto mais alto da casa.


Depois faça a ligação do cavalete até a caixa d’água.
Não se esqueça de colocar uma boia com registro, uma saída para limpeza e um ladrão na caixa d’água.

Não sabe como fazer esse processo? Então, leia: instalação da caixa d'água - passo-a-passo.

Feito isso, desça com a tubulação para cozinha, tanque, banheiro, etc.
Lembre-se de colocar um registro na saída dessas tubulações.
Para o vaso sanitário,existem vários sistemas de descarga.

Instalando o vaso sanitário

Instalando a saída de esgoto

1 Escolha um local para a nova privada. Demarque a área e desenhe um círculo grande o suficiente para que o flange se encaixe assim que o buraco for cortado. Faça uma perfuração em cima da prévia marcação, para que a serra tico-tico possa ter espaço para trabalhar. Use a serra para cortar o buraco.

2 Antes de prender o flange ao chão, assegure-se que ele seja longo o suficiente. Se não for, adicione uma extensão em uma de suas extremidades. Sele a conexão e depois aplique a cola. Junte os canos com uma leve torção.

3 Instale um joelho na extremidade inferior do flange - use primeiro o selante e depois a cola. Calcule aproximadamente quantos canos ficarão embutidos no chão. Corte-os com uma serra circular, lixando qualquer rebarba que possa ter permanecido.


4 Localize a saída de esgoto existente onde a instalação acontecerá. Quando o tamanho dos novos tubos for preciso, corte um pedaço do cano existente (com uma serra circular ou com uma serra elétrica comum) para que a curva possa ser fixada. Lixe as rebarbas e use selante e cola, como dito anteriormente.

5 Mantenha o tubo elevado do chão usando a braçadeira universal para assegurá-lo aos vãos do piso. Isso irá tirar a pressão das conexões e ajudar a manter a água fluindo.

6 Instale uma caixa de esgoto se não houver uma na parede atrás da privada. 

Se você fez a compra de um vaso sanitário com caixa acoplada e não sabe como instalar corretamente, recomendo que leia: como instalar vaso com caixa acoplada.

Instalando a água

1 Feche o registro de água da casa. Localize uma tubulação que seja próxima ao novo vaso sanitário.

2 Corte a tubulação existente com um alicate para PVC. Se o cano for de cobre, utilize um alicate apropriado. Para mais detalhes, veja "Soldando tubos de cobre" na seção de Referências.

3 Instale um T no local em que você cortou o cano. Prenda nele a quantidade necessária de tubulação para atravessar o chão.

4 Corte um buraco no chão que seja largo o suficiente para abrigar o cano. Coloque uma parte do tubo no buraco, prendendo-o ao joelho que leva a tubulação para dentro de casa. Na casa, corte o cano na medida necessária. Instale um nip rosqueável na extremidade do cano. Lembre-se de utilizar primeiro o selante e depois a cola.

5 Envolva as extremidades do nip rosqueável com a fita veda-rosca. Instale um registro. Assegure-se de ter uma tubulação que conecte a descarga à caixa d'água.

Comentários

  1. Depois do relógio de agua pode ser colocado cano de três quarto ao invés de meia para levar agua pra casa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)