Inicio » , , , , , , » Aprenda como limpar por dentro de uma máquina de lavar roupa!

Aprenda como limpar por dentro de uma máquina de lavar roupa!

A máquina de lavar roupa é um eletrodoméstico que requer manutenção constante e limpeza frequente, para evitar que se estrague e para conseguir bons resultados quando usada. Além de fazer pequenas ações diariamente, também é necessário limpá-la a fundo de forma periódica para mantê-la em perfeitas condições.

Limpando por dentro:


  1. Retire as partes removíveis da máquina e lave-as em água quente com sabão ou detergente neutro.
  2. Adicione uma xícara de vinagre branco dentro da máquina, iniciando um ciclo de lavagem completo. Se a máquina de lavar possuir um sistema de água quente, ele deve ser acionado, pois auxiliará numa limpeza mais profunda. O vinagre elimina o bolor e o mofo internos da máquina.
  3. Após a primeira centrifugação, adicione uma xícara e meia de bicarbonato de sódio para retirar os resíduos do amaciante e do sabão em pó. Esse processo auxilia na retirada das manchas do eletrodoméstico. Se preferir, pode adicionar água sanitária, com cuidado na dose, pois o excesso desse produto pode danificar alguns componentes da máquina. O ideal é utilizar cerca de 100 ml de água sanitária para cada quilo da máquina. Por exemplo: se sua máquina tiver capacidade para 4 quilos, utilize 400 ml desse produto.
  4. Para ferrugem, utilize suco de limão num ciclo novo de lavagem. Às vezes, o processo de enferrujamento pode ser sinal de que outros componentes da máquina estejam precisando de revisão, como o cilindro. Por isso, é necessário chamar um técnico antes que o eletrodoméstico se danifique ainda mais.
Limpando por fora:
  1. Utilize a parte macia de uma esponja embebida em um balde de água com uma xícara de vinagre. Limpe toda a parte exterior: as laterais, a tampa, inclusive debaixo da máquina.
  2. Para partes mais difíceis de alcance, utilize cotonetes e outros materiais – como palitos de dente – que permitam o acesso à limpeza.
Esse vídeo também pode ajudar:


0 comentários :

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!