Aprenda como passar veneno no mato com bomba!


Aprenda agora como acabar com o mato com o uso de herbicida, também conhecido como mata-mato. O produto utilizado aqui é o Glifosato ou Roundup, mas pode utilizar outro também.

Como passar o Roundup ou qualquer outro veneno:
1- Vá até uma loja de produtos agrícolas e compre o produto Glifosato ou Roundup;

2- Você vai precisar também de uma bomba pulverizadora;
Como diluir a quantidade certo de veneno na água?
3- Coloque mais ou menos 10ml do produto para cada litro de água, mas consulte o manual do produto para confirmar a medida correta. Então, se for uma bomba de 20 litros, são 200 mls.
4- Coloque na bomba o produto ou e aplique sobre o mato. A bomba funciona da seguinte forma: você bombeia a alavanca para criar pressão dentro dela e aperta o gatilho da outra mão para liberar o veneno sobre o mato. Conforme vai diminuindo a pressão, você bombeia novamente.
5- Não se esqueça de usar luvas e idealmente uma máscara daquelas médicas que evita você inalar o produto.
6- A aplicação deve ser feita em dias de sol e se chover em até três horas após a aplicação, pode não surtir o efeito desejado, já que o produto é aplicado sobre as folhas e a chuva iria tirar o produto.


6 comentários :

  1. faltou as luvas e mascaras recomendados

    ResponderExcluir
  2. tenho crianças em casa meu marido passou roundap no quintal e estou com as crianças dentro de casa quanto tempo tenho que esperar para abrir a casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que vocês já tenham saído! Se estiver calor seca rápido. Quando secar já pode sair. E não aplicar se for chover.

      Excluir
    2. https://www.roundup-jardim.pt/faqs

      Excluir
  3. Posso passar a máquina após o mato amarelar???
    Ou isso irá fazer crescer mais rápido?
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  4. Máscara de médico? Na verdade deve se utilizar um máscara apropriada (GAVO) GASES ÁCIDOS E VAPORES ORGÂNICOS) Sem essa máscara, nem aplique, pois o risco de intoxicação é muito possível.

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!