Inicio » , » As 10 PONTES mais ALTAS do mundo!

As 10 PONTES mais ALTAS do mundo!

A altura da ponte é classificada pela altura da plataforma, que é a máxima distância a partir da estrada da ponte para baixo, ao solo, ou água.

Ponte Ferroviária do Rio Beipanjiang, China – Altura de 275 metros
Esta é a mais alta ponte ferroviária do mundo. A ponte mede 275 m de altura sobre o rio Beipan na província Guizhou, e é décima posição nesta seleção, das 10 pontes mais altas do mundo.




Ponte Royal Gorge, Colorado, Estados Unidos – Altura de 291 metros
Esta ponte é uma atração turística dentro de um parque temático. O deck da ponte atravessa Royal Gorge em 291 m acima do rio Arkansas, e detinha o recorde de ponte mais alta do mundo de 1929 até 2001. A ponte tem 384 m de comprimento e é a mais alta dos Estados Unidos.





Ponte do Rio Zhijinghe, China – Altura de 294 metros
A ponte em arco mais alta do mundo. E atravessa o vale do rio Zhijinghe e é aberta ao público desde 2009, sendo oitava posição nesta seleção das 10 pontes mais altas do mundo.
É situada na região da hidrelétrica Três Gargantas, rodovia G50 Expressway Xangai, entre as cidades de Yesanguan e Dazhiping. Possui um vão principal de 430 metros, e é uma das 10 pontes em arco de maior extensão do mundo. A ponte do rio Zhijinghe possui sua entrada e saída, a partir de túneis que atravessam as montanhas.




Ponte Liuguanghe, China – Altura de 297 metros
A ponte de viga fica em Guizhou, China. E deteve o recorde de ponte mais alta do mundo entre 2001 e 2003. É ainda considerada a mais alta ponte de viga do mundo.
O vão central possui uma extensão de 240 metros de comprimento, e o maior pilar que está em um vale íngreme apresenta 90 metros de altura. Trata-se da única ponte de feixe único de concreto entre as pontes mais altas. A inauguração foi em 2001.




Ponte Beipanjiang 2009, China – Altura de 318 metros
Uma ponte de suspensão na província de Guizhou. Ela também atravessa o rio Beipan, foi aberta ao público em 2009, apenas 6 anos depois de outra e mais alta ponte a atravessar o mesmo rio.




Ponte Aizhai, China – Altura de 350 metros
Uma ponte de suspensão em Hunan, China, a ponte Aizhai é quinta posição nesta seleção, das 10 pontes mais altas do mundo. É a ponte mais alta e mais longa de túnel para túnel do mundo.
E são 1176 metros de vão livre, com túneis em 2 pontas e atravessa um vale tão longo que a impressão é de estar se conectando 2 cadeias de montanhas. É próxima à cidade de Jishou, com inauguração ocorrida em 2012.




Ponte do Rio Beipanjiang 2003, China – Altura de 366 metros
Trata-se de uma ponte de suspensão na província de Guizhou. A ponte tem uma largura útil de 388 metros. Entre 2003 e 2005, era a ponte mais alta do mundo.




Ponte do Rio Baling, China – Altura de 370 metros
Uma ponte de suspensão na província de Guizhou, e é terceira posição nesta seleção das 10 pontes mais altas do mundo. A ponte se estende ao longo do Vale do Rio Baling. E possui um total de comprimento de 2.237 metros. A inauguração foi em 2009, sendo próxima à cidade de Guanling.




Ponte Baluarte, México – Altura de 403 metros
A ponte estaiada, esta localizada ao longo da estrada Durango-Mazatlán. A ponte tem um comprimento total de 1.124 metros, a maioria dos quais passa acima do vale abaixo. É a mais alta ponte estaiada do mundo.
Em relação à altura, supera o viaduto de Millau na França. E é a maior ponte e projeto de túnel de estrada já executado na América do Norte. É popular como rodovia Durango-Mazatlán, e vai ser a única passagem para mais de 800 km, entre a costa do Pacífico e do interior do país. A inauguração da Ponte Baluarte aconteceu em 2012.





Ponte do Rio Sidu, China – Altura de 496 metros
Esta ponte de suspensão de 1.222 metros de comprimento é a ponte mais alta do mundo, desde 2009. É localizada na província Hubei, atravessa o vale do rio Sidu. São 496 metros acima da água, com inauguração ocorrida em 2009.
Trata-se da terceira ponte chinesa em período inferior a uma década, a reivindicar o posto de mais alta, sendo símbolo da rapidez que a infra-estruturas são levantadas nessa região.



0 comentários :

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!