Inicio » , , » Piso laminado - O que é, vantagens e características!

Piso laminado - O que é, vantagens e características!


O que são pisos laminados?


O piso laminado é um revestimento de piso e algumas vezes de paredes que apresenta um acabamento semelhante ao carpete de madeira. É resistente à abrasão, mas se destaca principalmente por ser um revestimento de fácil limpeza.
Veja também: Como tirar manchas do piso.


Do que é feito o piso laminado?


A constituição é de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados HDF (High Density Fiberboard) ou Painel de Fibras de Alta Densidade. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida pelo overlay (resina melamínica).
Veja também: Como colocar (instalar) piso laminado.


Vantagens do piso laminado

  • Baixo custo: O preço do piso laminado é muito inferior em relação ao piso de madeira;
  • Fácil limpeza: um dos diferenciais deste revestimento. Basta um pano úmido para limpar a maioria das manchas;
  • Fácil instalação: As placas do piso apresentam encaixe tipo macho-fêmea, que facilitam a instalação, além de apresentarem firmeza. Podem ser coladas ainda para garantir a união das peças;
  • Ecologicamente correto: As placas de piso laminado são compostas por compensado, da qual os fabricantes adotaram o uso de madeira reflorestada;
Características (tipos) de pisos laminados

Existem 02 linhas de Pisos Laminados: Os pisos laminados de madeira e os pisos laminados de alto tráfego.
Veja também: Diferença de piso e azulejo.

Pisos Laminados de Madeira: É um piso constituído de laminas de madeira com 07 milímetros de espessura, possuindo larguras e comprimentos variados.
A principal característica do piso laminado de madeira é o de ser um produto de madeira natural e revestido com verniz. A opção por este produto ocorre em função da beleza da madeira, onde cada régua tem o desenho e a tonalidade exclusiva, formando no conjunto uma harmonia criada pela natureza. É um piso para utilização em residências ou ambientes de tráfego leve. São de fácil instalação, limpeza e antialérgicos.


Pisos Laminados de Alto Tráfego: É um piso que tem como principal característica a sua resistência ao desgaste e riscos. São fabricados com base em HDF (partículas de madeira prensadas em alta densidade), revestidas com um papel decorativo nos mais variados padrões.
Estão disponíveis para aplicação residencial e comercial. A fácil instalação e limpeza, a resistência à luz solar, riscos, manchas e brasas de cigarros, a vasta opção de padrões são uma solução prática para qualquer necessidade de decoração para ambientes residenciais e comerciais.



0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!