Aplicativo para fazer medições e criar plantas em segundos!


aplicativo medição criar plantas

Conheça o melhor app para fazer planta da casa com celular e tablet. Usando a câmera do celular e tablet consegue estimar medidas e fazer planta.

Você se posiciona no centro de cada um dos cômodos da casa e vai “tirando fotos” de cada um dos cantos, através da rotação do seu próprio corpo. O aplicativo permite indicar a posição das portas, que depois serão “encaixadas” aos outros cômodos também desenhados.

• Não é necessário medir;
• Não é necessário desenhar;
• Não é necessário arrastar móveis;
• Não é necessário ser um perito.

Assim que você abrir o aplicativo, você poderá ver um tutorial em vídeo, que mostra as melhores formas de trabalhar com o MagicPlan. Depois, você já pode começar a criar seus projetos. Escolha a opção “New Plan” no canto inferior direito da tela e, em seguida, determine se o projeto é em um ambiente residencial ou comercial. Com isso, o MagicPlan utiliza o sistema de geolocalização para marcar o endereço do local, por exemplo.

Tem também o quesito organização, muito importante em qualquer projeto, e o próximo passo é determinar o andar da planta. Assim, você pode criar plantas para diversos andares na mesma construção. Então, é importante escolher corretamente o tipo de ambiente.


Veja também: Os melhores aplicativos para engenharia.

As opções são diversas, como cozinhas, banheiros, quartos, salas etc. Com isso, a câmera de seu smartphone é habilitada e você já pode marcar cada canto do local, visualizando o que a câmera capta por baixo dos marcadores.

Você deverá se manter em um local estratégico, por exemplo o centro da sala, e girar em torno de seu próprio eixo, sempre para o lado direito. Com isso, o MagicPlan consegue identificar a distância entre uma parede e outra. Conforme marca os cantos da sala, o aplicativo cria a planta. 

Você pode ainda incluir portas ou desfazer qualquer ação anterior. Tocando sobre o marcador na tela, o zoom sobre a imagem aparece, ajudando você a marcar com precisão o espaço.

Assim que terminar o trabalho, toque sobre o botão “Done” e o MagicPlan pede que você confirme a marcação das paredes; logo, você é redirecionado para o painel de edição, no qual pode mudar tudo o que quiser e ainda incluir novos itens em sua planta.

Na versão paga, você pode ainda compartilhar seus projetos enviando-os por e-mail, seja em formato JPEG ou PDF.


Baixar para Android: https://goo.gl/Ldfn9J
Baixar para IOS: https://goo.gl/UawjmI

Veja o vídeo abaixo e entenda como funciona.

Se caso você tenha interesse em testar também um outro aplicativo bem completo que pode ser muito útil para estudos ou para o trabalho de engenharia, eu recomendo que veja a seguinte matéria: aplicativo para fazer plantas no celular.


Comentários

  1. MINHA VERSÃO NÃO E COMPATIVEL - PAGA PARA EXPORTAR ARQUIVOS ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

110 Volts ou 220 Volts: saiba porque existe diferença de tensão em alguns estados.