Calcular a quantidade de argamassa, baixar Planilha!


planilha para calculo da quantidade de argamassa

A argamassa é uma mistura homogênea de agregados, aglomerantes inorgânicos e água, contendo ou não aditivos, com propriedades de aderência e endurecimento, podendo ser dosada em obra ou em instalação própria.

Em outras palavras é a mistura de cimento, água e areia em alguns casos, de um outro material ( cal, saibro, barro, caulim, etc.).


Com a planilha disponível para download abaixo, você poderá calcular a quantidade de cada material necessário (cimento, cal e areia) para a construção.

Ter uma planilha para calcular a quantidade de argamassa é importante porque permite que você tenha uma estimativa precisa da quantidade de argamassa necessária para concluir um projeto de construção ou reforma.

Isso é especialmente útil porque a falta de argamassa pode atrasar o projeto ou mesmo causar problemas de qualidade na construção. Além disso, ter uma quantidade excessiva de argamassa pode resultar em desperdício de material e aumento desnecessário de custos.

Para baixar a planilha, ACESSE ESSE LINK.

Portanto, uma planilha de cálculo de argamassa é uma ferramenta valiosa que pode ajudar a garantir a eficiência e qualidade da sua construção ou reforma.

Tudo o que precisa fazer é preencher os dados em vermelho que a planilha calculará automaticamente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!