Inicio » , , » Como armazenar os SACOS DE CIMENTO corretamente!

Como armazenar os SACOS DE CIMENTO corretamente!


O cimento é o principal ingrediente do concreto, portanto o cimento dever ser um produto fabricado com qualidade garantida. Mas por ser quimicamente reativo com a água, tem que ser armazenado, transportado e manuseado com cuidado, para preservar a sua qualidade e evitar o desperdício.

Veja abaixo algumas dicas de como armazenar as bolsas de cimento para não endurecer e acabar perdendo dinheiro.

Mantenha cimento protegido da umidade
O cimento é altamente sensível à umidade, e ele endurece e formas aglomerados quando exposto à água ou umidade. Então o local de armazenamento dos sacos de cimento, é importante para que eles se mantenham protegidos da umidade. Os sacos de cimento devem ser armazenados em uma estrutura seca e fechada e, protegidos da chuva e da umidade e os sacos empilhados de cimento deve ser mantida cobertos com folhas impermeáveis ou lona.

Não coloque sacos de cimento diretamente no chão de concreto
Para proteger os sacos de cimento da umidade saindo do chão, é ideal armazenar os sacos em uma superfície coberta com um pallet de madeira ou similar e assim colocar os sacos de cimento por cima.


Mantenha os sacos de cimento protegidos durante o transporte
Para impedir que os sacos sejam perfurados ou danificados, certifique-se de quaisquer objetos pontiagudos sejam removidos do veículo antes de carregar os sacos. Ao carregar os sacos de cimento, verifique se eles estão empilhados em direções alternadas, cobertos com uma lona ou amarrado com firmeza para impedir o movimento durante o transporte.


Armazene os sacos cimento separadamente
Não guarde os sacos de cimento com adubos ou outros produtos, pois qualquer contaminação pode afetar a qualidade e o desempenho do cimento. 

Forneça ventilação adequada quando armazenado em pallets em armazéns

Ao armazenar sacos de cimento em pallets, espécie de caixote de madeira, em armazéns, certifique-se de que tenha ventilação adequada para evitar o acúmulo de ar úmido.


Gire os sacos de cimento
A força do cimento deteriora com o tempo assim gire o estoque para garantir a usabilidade. Verifique a data com os construtores e use o estoque mais antigo primeiro.

Guarde cuidadosamente os restos de cimento
Se você usou o cimento e o deixou em sacos rasgados ou abertos realmente deve ser utilizados logo na próxima vez, mas idealmente, devem ser colocar de novo em novos sacos plásticos ou grandes sacos de lixo e fechar firmemente com corda ou fita.


Ao manusear os sacos de cimento:
1- Certifique se os sacos de cimento não são descartáveis. Isto pode enfraquecer e danificar a embalagem.

2- Role os sacos de cimento antes de levantar. Isso ajuda a soltar o cimento, e reduz as chances de divisão.

Veja também: Tudo sobre como fazer um bom concreto.

3- Quando transportar sacos de cimento individuais, não os carregue, segurando nas extremidades ou nas costas. Isso ajudará a evitar que o saco faça no meio uma divisão, e também reduz a pressão sobre os ombros e costas.

4- Certifique se os sacos de cimento não são armazenados na posição vertical ou de lado, mas na horizontal, deitados, com suas partes largas para baixo e para cima.

1 comentários :

  1. Primeiro crie consciência no pião - do contrario ele diz sim sim mas faz o que bem entende.

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!