Etapas e fases de uma Construção, passo-a-passo da obra


fases de uma construção

Todos dizem ser emocionante construir uma casa nova! Em um esforço para tornar o processo mais fácil, nós unimos este guia passo a passo das etapas de uma construção para ajudá-lo a compreender as diferentes fases de construção.

1 - Fundação: 

A fundação de sua casa é um elemento crítico no processo de construção porque é o que sustenta toda a estrutura. Construído corretamente, evita problemas futuros que podem afetar a segurança e eficiência da sua casa.

Depois que o solo é escavado, formas serão construídas com madeira de enquadramento e, em seguida, o concreto é derramado em cada seção. Você precisa decidir que tipo de fundação você quer. 

Após a fundação estar estabelecida, as placas de enquadramento são removidas, o enquadramento da casa começa e é neste ponto você pode começar a ver o layout de sua nova casa.

Veja também: Como fazer fundações de blocos e alicerces.

2 - Estrutura/Esqueleto: 

Após a fundação ser preparada e definida, as placas de enquadramento são removidas e o enquadramento da casa começa. Tanto quanto o nosso esqueleto serve como a estrutura para estrutura de uma casa é a estrutura subjacente da casa.

Como o enquadramento progride você vai ver o layout o nosso corpo, a de sua casa se desdobrar, logo, você será capaz de identificar diferentes salas, portas e janelas. Se sua casa parece menor do que você imaginou, entre em pânico. É simplesmente neste ponto, não uma ilusão!

3 - Inspeções: 

Inspeções é uma parte muito importante do processo de construção de casas e garante que todo o elemento de construção é feito corretamente. Após as inspeções iniciais, o seu construtor irá pedir-lhe para caminhar através de sua casa. 

Neste ponto, você pode visualizar se sua casa será semelhante ao que quis desde as paredes e vãos das esquadrias e o telhado que será instalado. Se estiver de acordo, dê prosseguimento para a próxima fase da obra.

4 - Camada de proteção: 

Certos climas oferecem um risco mais elevado de umidade vinda pela fundação, o que pode causar mofo e podridão de madeira que ocorre em casa. Por isso, uma barreira protetora conhecida como um envoltório de casa está instalado para evitar que a estrutura de sua casa e no seu interior crie umidade, bolor ou podridão. 

A camada de proteção garante que toda a umidade permaneça fora da casa, evitando que as paredes fiquem mofadas, com cheiro ruim dentro do cômodo, descasamento da pintura, rachaduras no reboco e muito mais.

5 - Revestimento exterior: 

Uma vez que o enquadramento tenha passado pela inspeção, o seu construtor começará encerrando a construção de sua casa e instalando o revestimento exterior, telhas, o sistema de cobertura e as janelas e portas.

As janelas e portas são uma das características mais visíveis de sua casa, dentro e fora, você vai querer escolher cuidadosamente as portas e janelas perfeitas. Certifique-se de suas janelas terem o desempenho, durabilidade e eficiência energética. 

Veja também: Como colocar vidros nas janelas.

6 - Instalação elétrica e hidráulica: 

Esta etapa é muito crítica e ocorre antes da instalação dos revestimentos de parede ou pintura. É neste ponto que todos os componentes mecânicos e fiação são instalados. Ventilação, canalização, aquecedores de água e todo o sistema de climatização serão instalados.

É nessa fase que são instalados os canos da hidráulica da casa, seja no banheiro, cozinha ou área de serviço. É agora também que é feita a instalação elétrica dos cômodos, com os interruptores, tomadas, bocais de lâmpada e outros.

Quaisquer acabamentos exteriores, tais como alvenaria e madeira agora já estão instaladas. 

7 - Isolamento: 

O isolamento é um fator crítico na determinação de energia e eficiência de custos da sua casa. Quando instalado adequadamente e corretamente nos pisos, paredes e tetos, com este produto relativamente barato você pode economizar em sua casa. 

8- Design de interiores: 

Uma das etapas mais emocionantes de sua casa nova construção é quando você começa a projetar e selecionar todos os produtos que entram em cada cômodo. Isso inclui pisos, armários, bancadas, eletrodomésticos, equipamentos de iluminação, marcenaria e guarnição, portas interiores, produtos de encanamento e muito mais.

9 - Fase de acabamento: 

O último passo crítico antes que você possa se mudar para sua casa nova é verificar o funcionamento de tudo. Ligue todos os seus aparelhos, luzes, sistema de climatização, torneiras e chuveiros.

Verifique se todos os seus armários, portas e janelas abrem e fecham corretamente. Também se certifique que não existem quaisquer grandes defeitos como rachaduras, arranhões e lacunas nos andares. 
Se houver algum problema, este é o momento para notificar o seu construtor e têm tudo resolvido antes do seu fechamento. 

Veja também:

No geral, essas são as etapas que compõem uma construção e que normalmente são seguidas pelas construtoras ou pedreiros responsáveis pela obra. Que este artigo possa ter te ajudado a entender melhor os passos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!