VAI REFORMAR? Preste atenção nessas 5 dicas e passos


dicas importantes para reformar

Quer se trate de uma adição de cômodo na casa ou reforma de um quarto, há  cinco fases distintas na qual você pode esperar para passar, como: planejamento, orçamento, demolição, construção e limpeza.

Passos da reforma

Se você ficar envolvido com cada fase, particularmente quando se trata de escolher produtos de construção, você pode garantir que o seu projeto permaneça no caminho certo e dentro do orçamento. Este é o momento perfeito para pensar verde usando materiais de construção ecológicos e energeticamente eficientes aparelhos, janelas e iluminação.

Fase 1: Planejando

Você quer ficar extremamente organizado, quando você começa um projeto de remodelação? Primeiro você precisa decidir sobre o tamanho e o estilo do seu projeto e, em seguida, iniciar uma lista de todas as suas características "must have" e produtos.

Seguir a sua lista de produtos é muito importante quando se trata de ficar no orçamento e no cronograma. Mesmo uma pequena mudança como decidir sobre diferentes torneiras pode causar atrasos se o produto precisa ser encomendado com antecedência ou não se encaixa corretamente com a pia que você selecionou.

Fase 2: Orçamento

Certifique-se de que você obtenha as estimativas escritas de agentes autorizados, arquitetos e designers. Resista à tentação de ir com uma referência, mas certamente peça a amigos e familiares que tiveram reformas semelhantes por indicações. A menos que você tenha o dinheiro posto de lado, você estará olhando para o financiamento de um de empréstimo ou refinanciamento sua casa existente. 

orçamento da reforma

Dependendo da equidade em suas taxas e de juros atuais, fazendo um refinanciamento pode ser uma opção mais inteligente. Certifique-se de que seu projeto vai aumenta o valor da sua casa mais do que seu custo. 

Veja também: Planilha de orçamento completa.

Fase 3: Demolição

Remover elementos como paredes, fiação, carpete e piso, podem ser difíceis e um trabalho sujo, mas se você estiver disposto a fazê-lo sozinho você vai economizar um monte de dinheiro. 

Essas economias podem voltar para o projeto. Não importa quem faz a demolição, não se esqueça de preparar sua casa para esta perturbação, removendo quadros fixados na parede e protegendo o seu mobiliário e pisos. Pode ser a fase mais curta da reforma, mas pode criar confusão para você e sua casa se você não estiver bem preparado.

Fase 4: Construção

Se o seu projeto for grande, como uma reforma da cozinha, você pode querer considerar ficar temporariamente fora de sua casa. Se ficar sem eletricidade, calor ou água por alguns dias pode ser muito prejudicial para o seu estilo de vida, pense na possibilidade de ficar com a família ou amigos. 


pedreiro reformando uma casa

Etapa 5: Limpeza

Assim como demolição, este é um trabalho intensivo, mas certamente irá compensar os seus custos se você faz parte do trabalho. Basta pensar uma vez que toda a poeira e detritos sejam removidos você pode começar a decorar e desfrutar de sua casa recém-reformada.

Apesar de curto, essas são basicamente as fases que compõe um processo de reforma. Que este artigo possa lhe ser útil e lhe trazer boa informações.

Comentários

  1. Excelente post - Veja nossa página sobre reformas e construções https://www.facebook.com/oliveirarc01

    ResponderExcluir
  2. Excelente orientação. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!