Aprenda como EMENDAR LAJE nova com laje velha!


aprenda como emendar laje

Aprenda como fazer emendas em lajes da forma mais fácil, ou seja, como unir uma laje velha com uma laje nova da forma correta para que fique um serviço bem feito e sem problemas futuros.

Você está querendo ampliar a casa e precisa fazer a emenda das lajes, mas não sabe como fazer e nem por onde começar? Tem medo de que faça o processo errado e que ela apresente problemas futuros? Então, veio ao lugar certo.

Pode emendar lajes?

Sim, pode ser feito, pois é uma técnica comum em construções para fazer essa união seja na reforma de um ambiente ou na ampliação de uma construção.

Quando a pessoa já mora há algum tempo numa casa, se casa e tem filhos, normalmente ela precisa construir novos cômodos e numa casa de alvenaria com laje na parte superior, é preciso fazer esse tipo de serviço.

Acontece muito de, depois que a casa já está pronta a algum tempo, os moradores quererem aumentar mais alguns cômodos, construindo mais um quarto, aumentando a cozinha ou fazendo uma nova área de lazer. 

Como fazer a emenda?

Portanto, essa matéria irá ensinar como fazer essa união de lajes corretamente para essa ampliação do ambiente, seja de uma residência ou de um estabelecimento comercial.

São 2 vídeos que explicam todo o processo de como emenda-las, onde no primeiro vídeo, será abordada a altura do respaldo da ampliação para receber a laje. Já no segundo, mostrará a laje já instalada e como fazer a ligação entre as estruturas.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!