Aprenda como trocar Vidro Quebrado de esquadrias (vitrô)


troca vidro quebrado

Saiba como fazer a troca de um vidro quebrado das esquadrias de ferro ou, como é conhecido popularmente, dos vitrôs de cozinha ou banheiro.

Esses modelos de janelas de ferro eram bastante usadas antigamente. Provavelmente na casa dos seus avós ou de algum parente você já deve ter se deparado com essas estruturas.

Hoje em dia, os vitrôs foram substituídos por janelas de alumínio, janelas de madeira, só de vidro ou com persianas bonitas que em alguns casos, descem e sobem automaticamente. 

Agora, para trocar os vidros de um vidrô quebrado, pode ser problema para algumas pessoas e nós iremos mostrar como fazer.

Ao trocar um vidro quebrado, primeiramente é necessário utilizar dois equipamentos de proteção individual (EPI): luvas, de preferência de couro pois são mais grossas e evitam cortes e óculos de segurança. 

Passo a passo

1) Com o auxílio de um martelo e alguma ferramenta pontiaguda, retire o restante do vidro preso no local.

É importante que disponha de um pano grosso e grande, para “abafar” e segurar os cacos que vão saindo com as marteladas e que podem saltar longe. Dessa forma, você evita de ter resto de vidro espalhado pelo chão.

vitro sem vidro

2) Com uma espátula remova a massa antiga do vidro. Caso esteja difícil a remoção, recomenda-se o uso de uma talhadeira bem afiada e de um martelo.

3) Tenha em mãos o vidro e a massa suficiente para fixá-lo.

4) Coloque o vidro no lugar e aplique a massa, nivelando-a e aparando-a com o auxílio de um estilete ou de uma guia de aço.

Veja também: 

massa colocar vidro

Obs.: Tenha cuidado ao descartar os cacos de vidro. O ideal é embrulhá-los em jornal e entregá-los na vidraçaria em que o vidro novo foi comprado. O reparo dos vidros evitará as soluções provisórias e inseguras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata