Como chumbar porta com Espuma Expansiva!


fixação de marco portal com espuma expansiva

Aprenda agora nessa matéria como colocar um batente ou marco de porta com espuma expansiva para que ela fique bem assentada, para posteriormente fixar a porta do ambiente no lugar.

A espuma expansiva é muito usada para preenchimento de espaços vazios e isolamento térmico e acústico em construções, pois ela é aplicada como uma espuma líquida que, quando exposta ao ar, expande e endurece depois de secar para formar uma espuma rígida. 

É comum ser usada em paredes, tetos, vigas, colunas, fixação de marco, portal, batentes, calafetação, colocação de janelas de madeira, de ferro e de alumínio, isolamento dos mais diversos tipos de encanamentos e outras áreas onde é necessário preencher espaços vazios ou isolamento. 

Além disso, ela também é usada para selar vazamentos, preencher buracos e fissuras e consegue absorver o barulho e vibrações da estrutura, pois se trata de um selante adesivo elástico de poliuretano, garantindo assim o melhor conforto acústico.

Passos para assentar porta com espuma expansiva

O processo para a fixação ou assentamento do marco é bastante simples de fazer, mas é preciso que siga alguns passos para que ele não fique mal colocado e interfira na movimentação correta da porta após colocada no lugar.

1 - Certifique-se de que o marco da porta esteja limpo e seco antes de começar. Remova qualquer poeira ou sujeira com um pano limpo ou escova para que não atrapalhe na ação da espuma.

2 - Faça o nivelamento do marco antes de começar a fixação dele no lugar. Utilize pregos, madeira ou até mesmo pedaços de tijolos para auxilia-lo nessa etapa tão importante.

3 - Corte o bico da pistola de espuma expansiva para o tamanho desejado, de acordo com o espaço a ser preenchido.

4 - Após tudo nivelado e preso, aplique a espuma expansiva na parte superior, inferior e nas laterais, preenchendo todos os espaços vazios entre a parede e o marco.

5 - Deixe a espuma secar completamente por algum tempo antes de colocar a porta ou as dobradiças. Isso pode levar de 1 a 2 horas, dependendo da espessura da camada aplicada.

6 - Uma vez que a espuma esteja seca, você pode cortar o excesso com uma faca afiada e lixar para dar um bom acabamento.

7 - Finalmente, você pode colocar a porta no lugar junto com as dobradiças e pintar da forma que desejar.
Sabendo dessas dicas, agora assista o vídeo abaixo onde mostra o passo a passo de como colocar o marco ou portal de portas de madeira fixando com a espuma expansiva.

Veja também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!