Inicio » , , , , » Aprenda como fazer Escada com Viga Central - Passo-a-passo!

Aprenda como fazer Escada com Viga Central - Passo-a-passo!

Aprenda como fazer uma escada vazada com viga central através de um passo-a-passo em vídeo muito bem explicado detalhadamente por um pedreiro experiente em construção civil. Veja desde a preparação da caixaria, montagem e concretagem da escada. O segundo vídeo ele dá mais algumas dicas para o acabamento, como o assentamento dos pisos.


8 comentários :

  1. Muito bacana a escada.
    Contudo a armadura da viga está invertida!
    A viga mesmo estando inclinada por ser a escada, ela está bi apoiada. Ou seja, apoiada somente em cima e em baixo.
    Sendo assim o maior esforço será no meio do vão (flecha). Diante disso, como foi considerado 5 barras de 3/8 na longitudinal, tem que ficar 3 barras de ferro na parte de baixo e 2 barra de ferro na parte de cima.

    Mas pode ficar tranquilo. Ela está superdimensionada.

    Parabéns
    Bom trabalho
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Se ela está com a armadura invertida e precisa estar superdimensionada pra funcionar, não esta tão legal assim né... O gasto a mais da ferragem para o cliente na compra das ferragens e a previsão de todos os esforços faz parte do bom planejamento de qualquer construção... O ideal é construir sempre com o projeto/cálculo em mãos e com acompanhamento de um profissional...
    Parabéns pelo vídeo, mas cuidado com as construções...

    ResponderExcluir
  3. parabens é uma boa escada , agora vo te dar uma "dica" procura conhecer a escada do Sts Dumom , ocupa a metade do espaço orisontal, esta ai poderia ser com um lance só

    ResponderExcluir
  4. eu gostei depois eu vou verificar atesiosamente que eu quero aprender fazer

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se a viga central pode ser mais fina.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, muito bom ter um canal que venha tirar duvidas e venha adicionar mais conhecimentos principalmente na área da construção civil, setor de trabalho que só vem crescendo cada vez mas e alavancando a nossa economia no país.

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!