Aprenda como Rebocar o Teto (laje) sem chapar massa!


rebocando teto ou laje com massa

Aprenda como se faz para rebocar o teto sem precisar chapar a massa, ou seja, sem precisar ficar jogando a massa com a colher de pedreiro de cima para baixo, como normalmente é feito.

Chapando a massa no teto, além de desperdiçar muito material que acaba caindo no chão ou respingando longe, é uma posição desconfortável de se trabalhar e o trabalhador acaba se sujando muito.

Sem contar que como a massa chapada fica irregular, na hora de passar a régua para nivelar, muito material é desperdiçado e o trabalho é muito maior do que com essa técnica que iremos ensinar.

Portanto, aprenda agora no vídeo abaixo, uma técnica simples e eficiente de fazer esse reboco do teto de forma mais rápida, mais fácil e com menos desperdício. O resultado é uma obra mais limpa e o pedreiro não sofre tanto.


Comentários

  1. Qual traço? A massa está mais escura e perfeita.

    ResponderExcluir
  2. A cor da massa pode variar, pois existe a areia lavada (branca) e a comum (amarela) o importante não é a cor da massa e sim sua consistência. Daí as medidas de traço pra cada necessidade. Ex: 4/1 reboco
    3/1 assentar tijolos e 3/2/1 concreto. sendo os valores acima a quantidade de carrinhos de areia para cada bolsa de cimento. No caso do concreto acrescentasse a pedra brita.

    ResponderExcluir
  3. prefiro na colher mesmos e mais rapido ja esprementei esssa tequina. demora mais na colher e mais rapido

    ResponderExcluir
  4. na colher é muito mais rapido muitissimo melhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!