Aprenda como usar Nível a Laser, passo-a-passo!


usando nivel a laser na obra

Aprenda, passo-a-passo como utilizar corretamente o nível à laser na construção para não cometer nenhum erro com nivelamento.

Nível a Laser é um dos equipamentos para construção civil fundamentais para projetos que requerem precisão e agilidade das medições e marcações de nível.
O seu uso é ideal para instalar portas, janelas, quadros, prateleiras, prumar paredes, pisos, telhados, etc...

Quando se fala em tecnologia, o brasileiro questiona muito se realmente funciona, se pode substituir as ferramentas tradicionais, mas após você ver os vídeos abaixo, verá que o nível a laser é uma ferramenta muito precisa e fácil de usar.

Algumas dicas de operação:
  • Para obter os melhores resultados, utilize somente pilhas novas de alta qualidade e de marca conhecida. 
  • Para prolongar a vida útil das pilhas, desligue o laser quando não estiver usando ou marcando o feixe.
  • Para garantir a precisão de seu trabalho, verifique, com frequência, a calibração do laser.
  • Antes de tentar utilizar o laser, verifique se ele está posicionado de forma segura, sobre uma superfície plana e lisa. 
  • Marque sempre o centro do ponto ou padrão criado pelo laser.
  • Mudanças bruscas de temperatura podem acarretar o movimento de peças internas que podem afetar o nível de precisão. Verifique com frequência o nível de precisão enquanto estiver trabalhando. 
  • Se o laser tiver caído no chão, verifique se ainda está calibrado.

Passo a passo do uso do nível à laser

1 - Primeiro, certifique-se de que o nível a laser está nivelado. Para isso, ajuste as pernas de nivelamento até que ele esteja em linha horizontal, bem reto e não torto para os lados.

2 - Em seguida, ligue o nível a laser e deixe-o funcionar por um minuto para que seja calibrado e estabilizado.

3 - Uma vez que está ajustado e nivelado, você pode usá-lo para marcar os pontos de referência para a sua construção. Para fazer isso, basta posicionar o nível a laser em um canto do ambiente que você está trabalhando e, em seguida, ajuste a linha de laser para o local desejado que deseja marcar.

4 - Marque este ponto com uma fita adesiva ou um marcador.

5 - Depois de ter o seu ponto de referência marcado, você pode usar o nível a laser para manter a linha de laser em um nível constante enquanto trabalha. Para fazer isso, basta segura-lo na mesma altura que o ponto de referência e, em seguida, usar o controle para ajustar a linha de laser para o nível desejado. 

6 - Você pode então seguir a linha de laser para garantir que está trabalhando em um nível constante, sem risco de fazer um trabalho mal feito.

Veja também:
Caso ainda tenha ficado dúvidas, recomendo que assista o vídeo abaixo onde é mostrado em detalhes como usar o nível à laser corretamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!