Inicio » , , » Saiba quanto ganha um Engenheiro Civil - Qual o salário!

Saiba quanto ganha um Engenheiro Civil - Qual o salário!


Quanto ganha um Engenheiro Civil?
Uma coisa que todo estudante universitário se pergunta é: "Quanto dinheiro meu diploma vai valer a pena?" Essa é uma pergunta válida, considerando a quantidade de tempo e esforço que eles estão colocando em ganhar aquele pedaço cobiçado de papel. Se a faculdade é um investimento no seu futuro, então é bom ter uma ideia de que tipo de retorno que o investimento vai trazer. 

Há um departamento brasileiro de trabalho que rastreia todos os tipos de estatísticas sobre empregos no Brasil, incluindo o valor do salário que as pessoas ganham para a realização de vários tipos de trabalho. De acordo com suas estatísticas, o salário significa para Engenheiros Civis com grau de bacharel em 2010 foi de 72.000 mil reais por ano.


Essa média leva em consideração o salário daqueles que são novos para a engenharia civil, que fazem cerca de R$ 50.000 por ano e, aqueles que estão no topo da carreira, ganham em torno de R$ 275.000 por ano. 

Ao comparar engenharia civil para outros campos que requerem um grau de bacharel, descobrimos que o salário inicial médio para engenheiros civis é aproximadamente igual à média de todas as profissões que exigem o mesmo nível educacional. No entanto, engenharia civil oferece maiores oportunidades para o avanço do que muitas outras opções de carreira. 

O que afeta salários do Engenheiro Civil? 
A vasta gama de salários de engenharia civil pode ser atribuída a uma série de fatores. Uma vez que essas estatísticas levam em consideração todos os que praticam a engenharia civil, o fator mais importante é a experiência. Engenheiros civis que acabaram de se formar na faculdade não ganham tanto quanto os experientes engenheiros civis. Essa diferença compensa engenheiros civis experientes para a sua educação em curso e o que eles aprenderam pela aplicação prática de suas habilidades. 

Além da experiência, educação e certificações podem afetar os salários dos engenheiros civis. Há apenas uma pequena porcentagem de engenheiros civis que passam a receber por seus mestrados. Esta educação acrescentada, pagos dividendos diretos em salários mais altos e mais responsabilidades atreladas. Outras certificações prepararam o engenheiro civil para cargos de gestão, que, naturalmente, pagam melhor.


O outro fator importante que afeta o salário de uma pequena porcentagem dos melhores engenheiros civis é sua reputação. Um engenheiro civil que tem sido responsável pela concepção de um grande projeto, especialmente um que se destaca como uma maravilha da engenharia está em alta demanda. Estes engenheiros civis superiores pode praticamente escrever seu próprio projeto, ter os salários mais elevados e a capacidade de selecionar quais os trabalhos quer para trabalhar. 

O Futuro da Engenharia Civil 
Com o constante crescimento da população e a necessidade constante de nova produção edifícios, barragens, pontes, gestão da água e de energia, o futuro da engenharia civil parece brilhante. De acordo com o Departamento do Trabalho, os trabalhos de engenharia civil são esperados para subir a uma taxa de 19% até 2020. 

No que diz respeito à utilização do espaço com aumento das pressões populacionais veremos a necessidade de mais inovação no campo da engenharia civil. Ainda há muitas oportunidades para inovação em todas as especialidades de engenharia civil. A ênfase atual de sustentabilidade está criando oportunidades incríveis para engenheiros civis criarem projetos inovadores. 

Aqueles que aproveitarem esta oportunidade para a inovação hoje se tornarão os líderes de amanhã da engenharia civil. À medida que essas novas tecnologias se desenvolvem, os engenheiros civis que desenvolvem os projetos inovadores e tecnologias necessárias para atender a essas demandas serão aqueles mais ricos.

Engenharia civil prevê uma remuneração comparável a outras profissões que exigem um nível educacional similar. No entanto, para aqueles que são inovadores, atendendo às necessidades crescentes da sociedade, engenharia civil fornece algumas excelentes oportunidades de crescimento.

Fonte: EBAH

0 comentários :

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!