Inicio » , , , » 5 programas para montar PROJETOS de casas - Softwares 2D e 3D!

5 programas para montar PROJETOS de casas - Softwares 2D e 3D!


Se você é um arquiteto profissional ou estudante de arquitetura que está à procura de maneiras de fazer o seu trabalho em concepção muito mais fácil, existem softwares de design arquitetônico que podem satisfazer todas as suas necessidades. 

Você pode usar estes softwares para ajudar em seus projetos de casas e até mesmo em começar a projetar seu futuro lar. Estes softwares pode ajudá-lo a fazer projeto 2D ou 3D e principalmente têm todo um recurso automático para tornar mais fácil projetar.

Mesmo softwares que podem ser usados por iniciantes e aqueles que têm pouca experiência em projetos arquitetônicos e alguns têm características sofisticadas que requerem um arquiteto experiente para operar e entender o software. Nesta lista, apresentamos os alguns softwares de arquitetura que é fácil de usar e entender para todos os designers aspirantes e estudantes que estão apenas começando a explorar o mundo da concepção.

Microstation
Há muitas pessoas que usam este software devido à sua estabilidade quando se trata de a plataforma que eles possam trabalhar ao contrário de outros softwares. Eles também acham mais fácil de usar. 

Existem alguns problemas com a utilização deste software, é a sua compatibilidade e pode causar alguns problemas de fluxo de trabalho para o usuário. Algumas das imagens que estão em um AutoCAD não podem ser visualizadas no MicroStation. Isso resulta em procurar ajuda de um arquiteto para fazer as ligações ou fazer as mudanças necessárias.

Adquira o programa aqui: http://goo.gl/HJdgEX


SketchUp
Depois que o Google comprou os direitos deste software, o software agora está se tornando popular e conhecido entre os usuários. Este software permite que o usuário rapidamente e facilmente faça projeto de construção 3D. Embora as características que ele tem possam ser tão sofisticadas quanto, você pode encontrar as mesmas em outro software, o seu preço é razoável, especialmente se você não precisa de um software sofisticado a principio.

O SketchUp é um grande negócio para os alunos que estão à procura de software que pode gerar modelos dimensionais em curto espaço de tempo e para as pessoas que estão apenas começando suas carreiras de arquitetura.

Baixe o programa aqui: http://goo.gl/UBZA7H


Vectorworks Arquitetura
Pode não ser tão simples de usar quanto o outro software, mas através de sua cumplicidade, o designer pode produzir resultados extraordinários e gerar projetos excepcionais. As longas e às vezes frustrante horas que você terá na aprendizagem vai valer a pena, especialmente quando você puder fazer desenhos rápidos e originais depois de algum tempo.

Este software também suporta modelagem de informações. Na verdade, é um aplicativo fácil de usar quando você se acostumar. É o adequado para aqueles com experiência e aqueles que software que é querem ter os melhores resultados. Não é recomendado para os novatos no projeto arquitetônico.

Adquira o programa aqui: http://goo.gl/uxEyBT


AutoCAD Architecture
AutoCAD Architecture é um AutoCAD versão que é criado especialmente para arquitetos. Ele tem características que permitem que os arquitetos façam uma elaboração mais eficiente, criando projeto e documentos que lhes são familiares. 

Eles têm a mesma plataforma AutoCAD que irá tornar mais fácil para arquitetos experientes entenderem. Há uma versão gratúita que você pode experimentar antes de comprar este produto.

Baixe o programa aqui: http://goo.gl/u4zcaL


ArchiCAD
Este é um software tudo-em-um que você pode usar em projeto 2D e 3D. Ele também pode ser usado por designers da primeira vez e estudantes de arquitetura. É fácil de usar que os designers da primeira vez e arquitetos podem facilmente maximizar as potencialidades do software. 

Ele também tem quase todas as características das outras aplicações têm, mas eles nunca podem superar a eficiência deste software.

Adquira o programa aqui: http://goo.gl/1qRbYB


2 comentários :

Patrusco disse...

Não podia faltar nunca o Draftsign! Mas faltou...

Esmeraldino França disse...

Pelo menos não é um artigo tendencioso falando só de Revit.

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!