Aprenda como acabar com a INFILTRAÇÃO das paredes descascando e teto mofando!


infiltração no teto laje

Hoje vamos falar sobre uma das piores decepções de quem acaba de construir ou comprar a sua casa nova. As infiltrações tiram o sono de muita gente. Elas aparecem naquele teto mofado, na parede que está descascando, no rodapé úmido e com mudança de cor na tinta. 

A infiltração em alvenaria, como em toda a edificação, causa sérios danos, como problemas de saúde e desvalorização do imóvel e é de suma importância a identificação da origem do problema para que a solução seja precisa e definitiva. 

Quando o teto ou a laje começa a aparecer pontos de umidade, pontos de mofo ou até goteiras, é importante que o proprietário fique atento que tem algo de errado na parte de cima do estabelecimento e ele precisa agir rápido para que o problema se agrave.

Da mesma forma quando a tinta da parede começa a descascar ou o rodapé fica úmido, é sinal de que provavelmente algo está errado na fundação e a umidade está subindo no local.

Portanto, iremos ensinar como resolver a infiltração que aparece nas paredes ou no teto de forma correta para evitar essa dor de cabeça tão grande para os donos de estabelecimentos e residências. 

Pode-se afirmar que a umidade em uma edificação se manifesta de várias formas diferentes, dentre as quais se destacam:
  • Umidade por capilaridade;
  • Umidade de construção;
  • Umidade de precipitação;
  • Umidade devido a outras causas.
Acompanhe o vídeo e entenda porque surge esse problema e como resolver essa patologia de uma vez por todas, sem precisar se tornar "sócio do pintor".


Comentários

  1. Bom vídeo e conteúdo, parabéns. Recebi uma boa dica (do silicato líquido), obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, do outro lado da parede que há a infiltração é a casa do vizinho, no qual é desnivelado, pois estamos numa subida, o que fazer?

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo meu TCC sobre essas patologias ocasionadas pela umidade e na minha cidade muito se fala na questão do sal, não tinha conhecimento sobre o Sal de Candlot, muito agradecida! Se tiver mais conteúdo sobre isso e poder me passar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Pura balela fiz isso tudo é da do mesmo jeito tem de tirar acidez da terra o que diminui e cal virgem no reboco. Coloque o cola asfáltica no baldrame vedacit no reboco e rodapé embutido e nda deu do mesmo jeito meu vizinho pôs cal não deu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!