Como ASSENTAR tijolos com argamassa POLIMÉRICA!


assentamento de tijolo com argamassa polimérica

Aprenda como fazer o assentamento de tijolos utilizando a argamassa polimérica e não a argamassa tradicional, feita de cimento.

A Polimérica é uma argamassa pronta para uso direto da embalagem que reduz o custo do assentamento e otimiza a mão de obra pois já está pronta. Trata-se de um produto tecnologicamente inovador criado para substituir a argamassa convencional no assentamento de tijolos ou blocos, principalmente, em alvenaria de vedação.

Ela proporciona melhor resistência a compressão e melhor resistência a tração na flexão, dois atributos incompatíveis na argamassa tradicional. E, ainda tem melhor adesão no substrato (tijolo ou bloco).

A argamassa tradicional é aplicada pelo pedreiro usando uma colher e ela é colocada entre os tijolos. Essa massa é colocada em boa quantidade, que pode gerar muito desperdício e sujeira na obra.

Já o assentamento com argamassa polimérica não tem desperdício (se aplicada corretamente), não faz sujeira, pois a produto dificilmente cai no chão quando o tijolo é colocado e já vem pronta para o uso.

Então, como já vem pronta para o uso na embalagem, não corre o risco de ser fraca, com impurezas ou feita com a quantidade de material errado e a parede fica bem mais segura.

Portanto, assista o vídeo abaixo e veja como é rápido e fácil de assentar tijolos com esse produto tão prático, que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento pode fazer o uso dele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!