Aprenda como fazer Instalação Hidráulica do Banheiro, passo-a-passo!


instalação hidráulica de banheiro

Aprenda como fazer a instalação hidráulica de um banheiro do início ao fim com um passo a passo bem detalhado.

As instalações hidráulicas são uma parte importante da obra. Devem ser realizadas com muita atenção e utilizando-se corretamente os materiais para que no fim da obra não apareçam rachaduras nos canos, vazamentos, infiltrações nas paredes e muito mais.

Materiais e ferramentas para a execução dos serviços de instalação: 
  • metro ou trena
  • arco de serra;
  • lima bastarda; 
  • lixa de pano n.º 100 para ferro;
  • estopa branca; 
  • solução limpadora; 
  • adesivo (cola); 
  • pincel chato.
Para armazenar os tubos e conexões, você deve tomar os seguintes cuidados: 
  • Guardar os tubos sempre na posição horizontal, e as conexões em sacos ou caixas em locais sombreados, livres da ação direta do sol;
  • Livre do contato direto com o solo, produtos químicos ou de esgotos.

Passos importantes da Instalação Hidráulica

1. Antes de iniciar qualquer tipo de trabalho, é importante que você desligue a alimentação de água da casa. Isso evitará que você sofra acidentes durante o processo de instalação.

2. O próximo passo é identificar onde serão feitas as conexões hidráulicas. Geralmente, esse é o ponto mais difícil, pois é preciso levar em consideração diversos fatores, como a distância entre os pontos de conexão e a quantidade de água que será utilizada.

3. Depois de identificar onde serão feitas as conexões, é hora de fazer os furos. Para isso, é importante utilizar uma serra elétrica ou outro tipo de ferramenta que garanta um corte preciso.

4. Com os furos prontos, é hora de passar os canos. Para isso, é importante utilizar um lubrificante, como graxa ou óleo, para facilitar a passagem dos canos.

5. Após passar os canos, é preciso conectá-los aos pontos de alimentação de água. Para isso, é importante utilizar um soldador ou outro tipo de ferramenta que permita uma conexão perfeita.

6. Por último, mas não menos importante, é preciso fazer a vedação das conexões. Para isso, é importante utilizar um material de qualidade, como silicone ou borracha, para garantir que não haja vazamentos.

Agora, acompanhe o vídeo abaixo para aprender como fazer a instalação hidráulica do banheiro de sua casa corretamente, com um passo-a-passo bem explicado na prática por um profissional direto na obra.


Comentários

  1. Muuuuito bom! sou estudante de Engenharia Civil aqui no Rio grande do Sul. Estou construindo e graças aos seus videos, estou podendo ter alguma noção prática de como executar tal tarefa. Muito obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

110 Volts ou 220 Volts: saiba porque existe diferença de tensão em alguns estados.