Aprenda como construir um GABARITO para assentar tijolos!


gabarito para assentar tijolos

Aprenda como fazer um gabarito de madeira para auxiliar no assentamento de tijolos para evitar e desperdício de material e ter um bom acabamento.. 

É uma ferramenta bem simples de construir, mas que pode ser muito útil e pode ser um diferencial em uma obra que exige mais cuidado e atenção.

Pedreiros mais experientes podem achar que essa ferramenta é besteira, pois com muitos anos de trabalho, o trabalhador pega a prática do assentamento correto e o gabarito para assentar tijolos acaba atrapalhando.

No entanto, para quem é iniciante no ramo da construção civil ou que já tenha alguma experiência mas quer evitar o desperdício de material e fazer menos sujeira na obra, essa é uma boa ferramenta.

Já pensou, construir uma parede ou fazer uma reforma em um local onde já está colocado o piso ou algum carpete e que você não pode deixar cair material no chão para não danificar, essa pode ser uma boa solução não é mesmo?

Veja também: 
Assista o vídeo abaixo que explica como construir um gabarito de madeira para assentar tijolos, com um passo-a-passo bem explicado de forma fácil de entender.

Comentários

  1. Se fosses meu empregado eras despedido na hora.
    Com esse tempo todo tinhas parede para dois meses.

    ResponderExcluir
  2. compensa se for fazer voce mesmo para sua casa, nao para trabalhar para os outros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!