Aprenda como fazer um Telhado, passo-a-passo!


construção de telhado de madeira

Veja como construir um telhado de madeira, com um passo-a-passo completo do início ao fim, muito bem explicado de forma dinâmica em vídeo e mostrando todos os detalhes da construção.

O que é telhado?

O telhado é uma cobertura caracterizada por possuir um ou mais planos inclinados em relação ao plano horizontal, diferentemente das lajes planas impermeabilizadas ou das cúpulas.

Qual a função do telhado?

A sua função é proteger o espaço interno do edifício das intempéries do ambiente exterior (como neve, chuva, vento, e outros), também concedendo aos usuários privacidade e conforto (através de proteção acústica e térmica).

Mas para que essa estrutura com planos inclinados funcione corretamente, com o caimento correto para o escoamento da água da chuva e para que fique bem firme e evite que o vento arranque as telhas, precisamos seguir algumas técnicas.

Dessa forma, evitamos deformidades na estrutura que podem causar o abaloamento das ripas, deslocamento das telhas, goteiras dentro do ambiente e muito mais.

Veja também: 
Sabendo isso, veja agora no vídeo abaixo, como construir um telhado. Acompanhe o passo-a-passo do vídeo muito bem detalhado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!