Aprenda como retirar as Escoras da Laje corretamente!


escoramento da laje

Aprenda como fazer a retirada correta do sistema de escoramento da laje, de forma que não cause nenhum dano à estrutura e não seja perigoso também para quem irá fazer a remoção das madeiras.

Muita gente pensa que após a laje estar seca e curada, as escoras podem ser retiradas de qualquer jeito, começando tanto pelas beiradas, quanto pelo meio. Mas não é bem assim!

Existe uma técnica apropriada par realizar essa tarefa e nós iremos mostrar para você.

O que é escoramento?

Consiste na montagem e desmontagem das estruturas para sustentação das formas, permitindo a concretagem da superestrutura da obra.

Deverão ser constituídas de peças de madeira ou peças metálicas, sem deformações, defeitos, irregularidades ou pontos frágeis.


Mas depois de feita a montagem e a concretagem, você sabe como desmontar de maneira correta? Assista o vídeo abaixo e tire essa dúvida.

Como remover as escoras?

A remoção das escoras deve ser feita com cuidado e atenção. Não é simplesmente puxar tudo em qualquer lugar e deixar cair no chão.

Dessa forma, você irá evitar danos na estrutura da concretagem, evitará também que essas madeiras batam nas paredes e acabem quebrando ou derrubando um serviço já pronto.

Veja também:
Outro problema é o risco dessas madeiras do escoramento caírem em cima da pessoa que está fazendo a remoção. Portanto, nós iremos ensinar a forma correta de fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata