Inicio » , , » Construir em cima da laje SEM COLUNAS - Saiba se é possível - DICAS!

Construir em cima da laje SEM COLUNAS - Saiba se é possível - DICAS!

As colunas, pilares, vigas, são elementos estruturais muito importantes e devem receber atenção redobrada durante a construção.
Se você quer construir e se pergunta: - Posso construir para cima sem fazer colunas ou vigas?
Assista o vídeo abaixo que você terá a resposta para essa pergunta entre outras diversas dicas para ajudá-lo na obra e assim evitará problemas futuros.
Agora se você quer saber se a estrutura da sua casa (colunas, fundação...) suporta construir em cima, assista esse outro ==> ESTRUTURA SUPORTA


7 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo. Sou engenheiro civil e os blocos que não são estruturais apenas cumprem o papel de vedação. Mesmo que a cobertura seja feita apenas com telhas, os pilares são fundamentais para suportar carga lateral, como o vento, além de evitarem dilatação e consequentemente fissuras, trincas ou rachaduras nas paredes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow! vc é é Engenheiro. o cara é DOUTOR, BACHAREL, MESTRE, SENHOR das OBRAS!!! kkkkkkkkkk...brincadeiras à partes, o que ele fez é muito perigoso, não tem nenhuma análise técnica sequer. isso é muito prejudicial, porque reprime a sua profissão de Engenheiro e de quem faz Cursos Técnicos.

      Excluir
  3. Deixa o link do vídeo por favor !

    ResponderExcluir
  4. Não concordo também. Fazer uma obra de qualquer jeito, sem fiscalização, sem projeto e sem segurança não está certo. E, principalmente, envolvendo o risco de um prejuízo grave para o proprietário. Uma construção, seja grande ou pequena, envolve o risco de quem dela se utiliza. Por este motivo obedece a normas. Usar vigas e pilares dimensionados como devem ser tem custo de entorno de 5% do total da obra. Então, uma economia neste sentido seria algo como 2% de toda a construção. Caso a economia funcione, se ganha quase nada. Mas caso não funcione, se perde toda a casa. Não compensa. (Luiz Henrique Maleski, CREA 23.833/D-PR - eng. civil orçamentista)

    ResponderExcluir
  5. se o esdras falou , tá falado, quantos monumentos caem com os caulculos mirabolantes dos engenheiros, a pratica é o que vale, construçao existe desde a milhoes de anos, grande abraço amigo to contigo!

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!