Como construir Casa de Madeira, passo a passo!


construção de casa de madeira

Aprenda como construir casas de madeira desde o alicerce, passando pelo piso, levantamento das paredes e chegando na cobertura com o telhado.

A construção em madeira, em virtude de uma série de características, é o padrão em vários países industrializados, principalmente da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.

A grande demanda por casas e construções comerciais leves nos países industrializados, propiciou o desenvolvimento de técnicas construtivas e de materiais, que permitiram o atendimento de edificações a despeito do alto custo da mão de obra.

O objetivo deste trabalho é a apresentação das técnicas de construção fundamentadas no sistema plataforma, cuja estrutura é constituída de perfis leves de madeira ou metálicos e de painéis estruturais de madeira.


O sistema plataforma é composto basicamente de 4 partes distintas em uma edificação térrea: alicerce, piso, paredes e cobertura ou telhado. O sistema pode ser visualizado na abaixo.

Veja também: 
No PDF abaixo, você irá encontrar muita informação que será bastante útil antes da construção de casas de madeira. Leia e aprenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!