Rodapé Externo ou Embutido - Saiba qual a melhor opção!



rodape externo

O rodapé é um revestimento usado ao longo das paredes, junto ao piso. Sua função é proteger a parede da umidade causada pelas limpezas do piso com água ou pano úmido e dos choques sofridos por vassouras, rodos, enceradeiras e afins. Mas também tem função decorativa muito presente e importante.

A colocação de algum tipo de rodapé entre o piso e a parede é importante principalmente para proteger a parte mais baixa da parede.


Os rodapés passaram de simples itens de proteção da parede ou acabamento do piso para peças decorativas que têm o poder de transformar o ambiente.


Agora, você sabe a diferença do rodapé externo e o rodapé embutido? Qual a melhor opção? Como fazer o assentamento de cada um deles? Se a resposta for não, você veio ao lugar certo.

No vídeo abaixo você saberá a diferença entre eles e dessa forma poderá escolher qual mais lhe agrada para colocar na sua casa.





Agora, se você tem dúvida de como assentar o rodapé na parede, assista os vídeos abaixo.
Nesse primeiro vídeo, será mostrado o processo de assentamento do rodapé embutido. Logo mais abaixo veja como colocar o rodapé externo de cerâmica.



Abaixo o processo de assentamento do rodapé sobreposto a parede (externo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!