Inicio » , , » DRYWALL - O que é, Características, Vantagens e Desvantagens!

DRYWALL - O que é, Características, Vantagens e Desvantagens!


O que é Drywall? 

É o sistema para construção de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Por dentro, combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade.

Basicamente, é um meio de construção feita ao seco, que pode substituir facilmente outros tipos de execução, como por exemplo, a alvenaria comum. Sem perca de qualidade. 

As suas chapas e demais componentes são todos industrializados, chegando ao canteiro de obras pronto, para sua montagem sua final. Isso diminui o tempo, gastos e facilita a execução do projeto. Tornando também a obra mais limpa, sendo assim benéfica ao meio ambiente, e de excelente qualidade para o acabamento.

O drywall é a solução prática para quem precisa dividir um ambiente, embutir iluminação, isolar barulhos ou montar uma estante. O melhor de tudo isso, é que você não vai precisar fazer grandes reformas, já que o material pode se adaptar às necessidades do ambiente com facilidade.


Vantagens do Drywall:

  • Obra limpa, com poucas sobras de resíduos e pouco material descartado. Gerando assim menor quantia de lixo para entulho;
  • Mão de obra simples, com aplicação rápida, através do uso ferramentas de fácil manuseio. Como: furadeira, parafusadeira, serrote comum, levantador de chapa, batedor entres outras.
  • Resistência ao fogo, obtida conforme placa específica e sua execução feita de forma apropriada. É recomendável a fixação de duas placas de 15 mm para uma resistência, mais potente; 
  • Resistência à umidade, através da utilização da placa adequada, para esta finalidade;
  • Conforto acústico, que pode ser melhor do que alvenaria convencional, com auxilio de materiais internos como a lã mineral, lã de vidro entre outros;
  • Maior leveza na obra;
  • Facilita as instalações hidráulicas e elétricas; 
  • A sua estrutura possibilita fácil remoção. Auxiliando desta forma para mudanças, e obras de ampliação.
  • É um material sustentável, pois possibilita a reciclagem de todos os seus componentes. Como: Perfis, chapas de gesso, o aço galvanizado, massas e parafusos. Isso faz com que se caracterize como um material benéfico ao meio ambiente. 
  • Todas essas qualidades referentes ao gesso acartonado, produzem economia para a obra. Diminuindo grande parte dos gastos, se comparado com as obras, construídas por alvenaria convencional.
Fotos de trabalhos com Drywall:




Agora, assista o vídeo abaixo com mais detalhes e especificações sobre o tão falado Drywall. Conheça melhor suas vantagens e desvantagens de utilizá-lo.
Veja também: Como fazer a instalação de Drywall corretamente.


1 comentários :

  1. Muito obrigado pela indicação do vídeo, fico muito grato em ver que estou ajudando, um forte abraço

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!