Como fazer Parede de Tijolos Falsos ou fake!


tijolo aparente falso

Tem uma parede na sua casa que está precisando de um toque especial para dar um charme para aquele ambiente? Então, o que você vai aprender no vídeo abaixo será a solução.

Veja como fazer uma parede de tijolinhos aparente falsa ou fake. É isso mesmo que você leu, parece tijolo, mas não é. É extremamente fácil de fazer na sua casa, e os materiais necessários são de fácil aquisição.

Material necessário:
  • Esponja de pedreiro;
  • Um tijolo aparente ou à vista;
  • Estilete ou faca;
  • Tinta vermelha (da cor mais semelhante ao tijolo);
  • Recipiente para colocar a tinta.
Os tijolinhos aparentes, também conhecidos como tijolos a vista, além de serem bem bonitos visualmente, levam bastante aconchego ao ambiente em que foi assentado com seu aspecto rústico.

Passo a passo da parede de tijolinhos fake

1 - Antes de começar, proteja o chão e as áreas próximas à parede com plásticos ou jornais para evitar respingos de tinta.

2 - Para criar a textura de tijolinhos aparentes falsos, você precisará cortar uma esponja em pedaços pequenos com um estilete ou faca, simulando a aparência de tijolos à vista verdadeiros.

Corte a esponja em pedaços de aproximadamente 5 centímetros de altura, 10 cm de largura e 22 centímetros de comprimento, que é o tamanho real dos tijolos aparentes ou à vista. 

3 - Coloque a tinta da cor vermelho terroso em um recipiente, misture bem e dilua caso seja necessário.

4 - Com a esponja limpa e seca, mergulhe-a na tinta e retire o excesso. Em seguida, pressione suavemente a esponja sobre a parede para criar a textura de tijolinhos aparentes. Certifique-se de pressionar em diferentes ângulos e direções para criar um efeito mais realista.

5 - Cubra toda a parede com a textura de tijolinhos, trabalhando em pequenas áreas de cada vez. Vá repetindo o processo por todo o ambiente que deseja dar esse aspecto diferenciado.

6 - Depois de aplicar a tinta em toda a parede, aguarde algumas horas para que a tinta seque completamente e em seguida, faça qualquer retoque necessário para corrigir possíveis falhas ou áreas em que a textura não ficou uniforme.

Se desejar, você também pode aplicar um selante na parede para proteger a textura e aumentar sua durabilidade.

Espero que isso ajude! Lembre-se de sempre usar luvas de proteção e seguir as instruções de segurança ao trabalhar com tinta e outros materiais de construção.

Veja também: 
Agora, caso ainda tenha restado dúvidas de como fazer esse processo na prática, basta acompanhar o passo-a-passo abaixo para aprender como fazer os tijolos falsos e depois mãos-à-obra!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!