Como cortar cano de PVC em lugares difíceis!


cortar cano em local apertado

Aprenda como fazer para cortar um cano de PVC num local de difícil acesso sem passar muito trabalho. Essa técnica pode ser usada em tubos de PVC na vertical ou na horizontal, em canos de 20mm, 25mm, 32mm, 40mm, 50mm, 60mm, 75mm, 85mm e 110mm.

No vídeo de demonstração, o trabalhador corta um cano de esgoto enterrado no solo, mas essa técnica pode ser usada também no encanamento de água que está fixado na parede ou na rede de esgoto de casa.

Isso pode ser bastante útil se você não tem uma serra para cortar ou se a ferramenta de corte não pode ser útil, pois o local é muito estreito e de difícil acesso.

O dia-a-dia na obra não é tão simples como muita gente pensa. Além de um pedreiro fazer bastante força, as vezes se depara com situações complicadas que se não usar cabeça, passará muito trabalho para solucionar o problema.

O problema em questão no vídeo de hoje é quando o pedreiro está fazendo um encanamento ou a manutenção do mesmo e precisa cortar um pedaço do cano em um local difícil, como em um buraco.

Logo ele pensa: "vou pegar uma pá, tirar toda a terra ao redor do cano  para deixa-lo bem visível e depois eu pego a serrinha para cortar a parte que quero remover".

Mas, se eu te disser que não é a melhor solução?

A dica é extremamente simples e tudo o que você precisará é um pedaço de arame. Acompanhe a dica e a demonstração no vídeo abaixo para você poder botar em prática na obra quando for necessário.

Veja também: 

Comentários

  1. Aquecendo muito o arame antes do corte o esforço é menor, embora existam serras bem finas como um arame que servem para essa aplicação, algumas linhas de poliéster, usadas em redes de pesca, também são bem resistentes e abrasivas para o corte de plásticos rígidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!