Inicio » , » Diferença de Mármore e Granito - Saiba qual o melhor!

Diferença de Mármore e Granito - Saiba qual o melhor!


Sempre que as pessoas vão fazer uma construção ou reforma, o momento que elas ficam com mais dúvidas é na hora de escolher os acabamentos, desde pisos, revestimentos, tintas e outros. 

Portanto, estamos trazendo um vídeo para esclarecer algumas dúvidas sobre pedras, mais especificamente sobre mármore e granito. Entenda quais são as diferenças, as vantagens e desvantagens de cada pedra e qual a melhor opção para utilizar na sua obra.

Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão. Em geologia, chamam-se rochas metamórficas àquelas que são formadas por transformações físicas e químicas sofridas por outras rochas, quando submetidas ao calor e à pressão do interior da Terra, num processo denominado metamorfismo.


Granito é uma rocha ígnea formada por um magma em estado de fusão a grandes profundidades, no interior da terra onde ocorrem seu resfriamento e a sua solidificação.


O mármore e o granito são considerados pedras nobres e são utilizados em bancadas, pisos, paredes externas e internas e até em objetos de decoração.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essas pedras, assista o vídeo abaixo até o final para esclarecer outras dúvidas sobre elas e não errar na hora de escolher para a sua casa.


1 comentários :

Consumidora racional disse...

Objetivo, esclarecedor. Todas as colocações são ferramentas ótimas para uma melhor realização de um projeto, principalmente para quem não acesso a este universo da construção.
Agradeço,de verdade, como consumidora. Já economizei muiiiiiiiito com seus posts. Obrigada

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!