5 aplicativos gratuitos que todo eletricista deveria ter no celular


aplicativo app eletricistas

A profissão de eletricista exige o conhecimento de diversas habilidades e técnicas, além de demandar o uso de ferramentas e equipamentos específicos para realizar as tarefas do dia a dia sem cometer erros.

Com o avanço da tecnologia, o uso de aplicativos para eletricistas se tornou cada vez mais comum, oferecendo uma variedade de recursos que ajudam os profissionais a realizar suas atividades de maneira mais eficiente e segura tanto para ele quanto para os clientes.

Existem diversos aplicativos gratuitos disponíveis para eletricistas, que vão desde ferramentas para cálculos de circuitos elétricos até catálogos de produtos e manuais técnicos. Esses aplicativos oferecem uma série de benefícios, como a possibilidade de acessar informações e ferramentas em tempo real, facilitar o planejamento de projetos e a execução de tarefas, além de auxiliar na identificação de problemas e na solução de falhas em instalações.

Já apresentamos em outra matéria os apps para pedreiros, mas neste artigo, apresentaremos alguns dos aplicativos gratuitos mais úteis para eletricistas, descrevendo suas funcionalidades e recursos disponíveis, a fim de ajudar os profissionais a escolher as melhores ferramentas para suas necessidades específicas.

5 aplicativos grátis para baixar para os eletricistas

1 - Engenharia Elétrica

Um aplicativo para facilitar os problemas mais encontrados durante um projeto ou uma execução. 

Atualmente ele já calcula corrente monofásica, trifásica e sugere um dimensionamento de cabos, disjuntores e DR. Também calcula a queda de tensão, traz uma tabela de capacidade de condução de cabos e mais.

Para baixar acesse: http://bit.ly/2l6g6dt

2 - Cálculo - Condutores Elétricos

Aplicativo para dimensionamento de condutores elétricos e proteção, de acordo com a norma NBR 5410, utilizando os critérios, condução de corrente e queda de tensão.

Os cálculos são elaborados com base na maneira de instalar, material condutor, tipo de isolação e número de condutores carregados.

Para baixar acesse: http://bit.ly/2zMe2Mg

3 - MagicPlan

MagicPlan

MagicPlan mede seus quartos e desenha sua planta tirando apenas fotos.
Você pode então pagar para obtê-la nos formatos PDF, JPG, PNG, SVG, DXF e CSV, bem como publicá-la como uma planta interativa  na internet.


MagicPlan não é só mais um aplicativo para desenhar plantas :
• Não é necessário medir;
• Não é necessário desenhar;
• Não é necessário arrastar móveis;
• Não é necessário ser um perito.


Para baixar acesse: http://bit.ly/1dc0wVF

4 - RCM Dimensionamento

O aplicativo destina-se para instalações elétricas de acordo com as normas brasileiras vigentes.
Com o software é possível dimensionar fios e cabos elétricos com simplicidade e rapidez. 

Possui a opção de dimensionar com praticidade e também a opção avançado.
O aplicativo também dimensiona eletrodutos, fornece dados para instalação de motores elétricos e calcula potência de iluminação e tomadas.

Para baixar acesse: http://bit.ly/2AVB9Z5

5 - BE-A-BÁ da Elétrica

BE-A-BÁ Elétrica

Um guia prático de elétrica para consultas rápidas que reúne em um único local, informações sobre diferentes assuntos e vários fabricantes, resumos de normas e ferramentas de dimensionamento automáticas.

Ferramentas de Dimensionamento de Barramentos de Cobre, Dimensionamento de Fios Cabos, Dados de Motores Elétricos, e Partida de Motores Elétricos.

O conteúdo deste guia apresenta muito mais que o básico, trata-se de conceitos de como dimensionar e instalar de maneira correta e segura os equipamentos elétricos.

Para baixar acesse: http://bit.ly/2Arpno6

Portanto, os apps gratuitos para eletricistas são uma ferramenta valiosa para os profissionais que desejam melhorar sua eficiência e segurança na execução de suas atividades do dia a dia no trabalho.

Por isso, é importante que os eletricistas se mantenham atualizados sobre as novas ferramentas disponíveis e experimentem diferentes aplicativos para encontrar aqueles que melhor se adaptam às suas necessidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como fazer alicerce de casa simples, passo a passo!

Aprenda como fazer um PILAR ou COLUNA de concreto!