Inicio » , , » Cerâmica dentro d'água antes de ASSENTAR - Saiba porque!

Cerâmica dentro d'água antes de ASSENTAR - Saiba porque!


Você já ouviu falar ou viu algum pedreiro colocar o piso cerâmico "de molho" na água antes de fazer o assentamento? Isso é um tanto curioso, mas é uma técnica muito usada pelos antigos trabalhadores do ramo da construção civil.

Antes de ver o vídeo explicando o real motivo disso, vamos entender um pouco sobre o revestimento cerâmico.

O Revestimento Cerâmico é um produto constituído de uma base porosa ou não, tendo em uma das faces o esmalte (vidrado) decorado ou não. O produto assim constituído apresenta determinadas características técnicas que, aliadas à beleza estética, fazem do Revestimento Cerâmico o produto ideal para atender às mais diversas necessidades.


Todo revestimento cerâmico tem uma certa porosidade, ou seja, têm espaços vazios em sua base (massa). Quanto menor a porosidade de um revestimento, menor a quantidade de água que ele pode absorver e melhores serão as suas características técnicas. A absorção de água influi diretamente em propriedades como resistência mecânica e resistência ao gelo, entre outras.

Agora que você já sabe algumas coisas importantes do piso de cerâmica, assista o vídeo logo abaixo e saiba o porque que os pedreiros antigos e alguns ainda hoje em dia colocam os pisos dentro d'água antes de assentar.

0 comentários :

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!