Inicio » , , » Como fazer Encanamento Aéreo - Passo-a-passo completo!

Como fazer Encanamento Aéreo - Passo-a-passo completo!


Aprenda como fazer corretamente o encanamento aéreo ou instalação sanitária (canos da rede de esgoto).

A rede de esgoto, cuja função é receber a água que já foi utilizada em uma casa ou edifício, é composta por diversos tubos que servem para recolher a água que foi usada em cada peça sanitária, como tanques, vasos sanitários, pias de banheiros e cubas de cozinhas e afastar das edificações todos os despejos provenientes dos mesmos, encaminhando par um fim adequado.


Antes de fazer, preste atenção nesses dois detalhes:

1- Inclinação dos tubos pro cheiro não voltar - Os tubos que levam esgoto da casa para a rede pública (ou para a fossa séptica) devem ter uma inclinação mínima de 1cm a cada metro de tubulação. Se não tiver inclinação correta, o esgoto pode não estar sendo despejado. Cheque com o encanador ou o pedreiro se ele está lembrando disso antes de começar a obra.

2- Não usar o mesmo encanamento pra esgoto e água de chuva - Água de chuva e esgoto não se misturam – ou não deveriam se misturar. Verifique se existem dois canos:um para o esgoto e outro para água de chuva. O esgoto pode voltar e sair pelo ralo, se chover muito.

Agora, assista o passo-a-passo completo de como fazer a instalação correta do encanamento aéreo e evite problemas futuros com vazamentos, mau-cheiro e outros.


1 comentários :

Desdetizadoras em SP disse...


Parabéns pela matéria, me agregou muito

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!