Os 7 Melhores Aplicativos para Pedreiros!


aplicativo pedreiro

Conheça os melhores aplicativos, grátis para baixar no celular ou tablet, para os profissionais da construção civil usarem no dia-a-dia da obra. 

A tecnologia veio aí para melhorar a vida de todos e tornar o acesso a informação e serviços mais fácil. O avanço da tecnologia para muitos ainda é um tabu, para outros, ainda é algo que sequer passa pela cabeça de chegar perto.

As pessoas pensam assim pelo fato de não terem sidos ensinados sobre a tecnologia quando mais jovens, por acreditarem que a tecnologia lhes subtraiu posições de trabalho, tecnologia seria muito complexa e por aí vai.


Veja também: os melhores aplicativos para eletricistas.

Através da tecnologia, podemos curar mais, fazer mais trabalhos em menor tempo, gerir mais informação, etc. O grande problema disto tudo é que quanto mais evoluímos em tecnologia, mais temos que aprender.


7 App para pedreiros

1- Nível de Bolhas - Bubble Level

É um instrumento desenhado para indicar se a superfície é horizontal (nivelada) ou vertical (prumada). A aplicação Nível de Bolhas é uma ferramenta incrivelmente útil, precisa e simples de utilizar para o seu dispositivo Android.

Um nível de bolhas é habitualmente usado na construção, carpintaria e fotografia a fim de determinar se os objetos com os quais está a trabalhar estão nivelados. Quando usado corretamente, um nível de bolhas pode ajudá-lo a criar peças mobiliárias sem quaisquer erros, ajudando-o a pendurar quadros ou outros itens na parede, a nivelar uma mesa de bilhar, a nivelar uma mesa de tênis, a montar um tripé para fotografias e muito mais.

Para baixar acesse: http://bit.ly/2e6EzLl

2- O Esquadro Perfeito

O segredo da obra é ter um esquadro do terreno perfeito do começo ao fim. Então, esse aplicativo veio para ajudá-lo nesse momento.

Ele usa o Teorema de Pitágoras como base para calcular o esquadro perfeito da obra que você pretende construir.

Para baixar acesse: http://bit.ly/2AxFUIw

3- Medir e alinhar - 3D Prumo

Precisa verificar um alinhamento vertical ou horizontal? Precisa medir uma distância, ou um ângulo e sem ferramentas na mão?
Experimente este aplicativo. Você ficará surpreso com a sua precisão.

Este aplicativo exibe um quadro virtual na parte superior da imagem da câmera que permanece vertical independentemente da posição do seu dispositivo. O comprimento e a largura do quadro são exibidos em tempo real.

Você pode tirar uma foto e salvá-la como uma cena 3D. Isso permite que você continue fazendo suas medições mais tarde, quando tiver mais tempo.


Para baixar acesse: http://bit.ly/2AcJvYo

4- Régua (Ruler)

O aplicativo Régua inclui as seguintes funções: a medição de distância (comprimento, diâmetro), conversor de unidades (mm para polegadas, centímetros em polegadas), cálculo do comprimento, definindo o passo de rosca, paquímetro, régua online, etc.

Régua (fita métrica) é funcional e fácil de usar em todos os smartphones ou tablets.

Para baixar acesse: http://bit.ly/2emZrj4

5- Curso de Pedreiro

Curso de Pedreiro com dicas práticas para você aperfeiçoar seus conhecimentos nessa área e realizar seus trabalhos com diferencial e conhecimento técnico.

Existem muitos pedreiros no mercado de trabalho hoje, e nosso objetivo é um trazer um curso com conteúdo pratico e técnico que será um diferencial na hora de por em práticas seus trabalhos como pedreiro.

Para baixar acesse: https://bit.ly/3kbolRQ

6- Ferramentas Inteligentes

O Ferramentas Inteligentes é uma caixa de ferramentas muito útil, com 38 ferramentas do tipo Faça Você Mesmo e de medição como régua de nível, régua, compasso, fita métrica, conversor de unidades, medidor de decibéis, transferidor, cronômetro, tecnologia NFC, leitor de códigos de barra e códigos QR... 

Use os sensores integrados do dispositivo neste app de caixa de ferramentas tudo-em-um, tão completo quanto um canivete suíço.

Para baixar acesse: https://goo.gl/jKcG7o

7- Cálculos para Construção

Aplicativo simples com o objetivo de realizar cálculos para construções de muros, paredes ou telhados.

- Ótima ferramenta para ajudar na construção civil.
- Ótima ferramenta para evitar o desperdício de materiais.
- Cálculos de diversos tipos de blocos e tijolos por m².
- Cálculos de diversos tipos de telhas por m².



Para baixar acesse: https://goo.gl/ECXpbj

Então esses são os melhores aplicativos para pedreiros que temos para recomendar para você hoje. Se tiver outras dicas, não esqueça de comentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!