Inicio » , » Como fazer NÓ PARA EMENDAR cordas - Passo-a-passo!

Como fazer NÓ PARA EMENDAR cordas - Passo-a-passo!


Você tem dois pedaços de cordas que precisam ser emendadas, mas só sabe dar aquele famoso nó cego e não tem certeza se vai ficar bem firme?
Então você veio ao lugar certo para aprender como fazer dois tipos de nós que ficam bem firmes e servem para unir duas cordas.

Um nó é um método de apertar ou segurar um material linear como a corda por amarração e entrelaçamento.

No uso de cordas, haverá necessidade da fazer nós, quer para amarrações, quer para emendas, quer para içar ou outros fins. Daí a importância de se saber alguns nós.

Algumas ocasiões que podem ser utilizados os nós:

Amarrar o sapato, um aventa; colocar uma gravata; fazer uma tipoia; fechar um saquinho de compras; amarrar a carga, a prancha, o barco em um automóvel; ancorar um barco; arrastar troncos; rebocar um carro; erguer objetos pesados ou não; fechar uma caixa, um pacote ou transportar livros; construir abrigos, móveis e utensílios; fazer uma armadilha; prender uma barraca; armar uma rede de dormir; amarrar anzóis, unir linhas de pesca; prender-se a um andaime ou um galho de árvore para podá-la; encabrestar um cavalo ou prender com segurança seu cachorro; resgatar uma vítima etc.
Na construção civil, não é diferente. O uso de cordas é corriqueiro, então é imprescindível aprender a dar um bom nó.

Assista o vídeo abaixo com o passo-a-passo completo.


0 comentários :

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!