Assentar Blocos de Vidro - Passo-a-passo de como fazer!


Anteriormente denominado como vidro celular, os blocos de vidro vêm sendo utilizados há mais de cem anos como um material de construção pela arquitetura, onde a transparência e a durabilidade são seus aspectos mais importantes.

O que é e do que é feito:


O tijolo de vidro é composto a partir de restos de vidro, areia especial (sílica), carbonato de sódio e calcário.
A partir desse composto se formam duas peças de vidro que são fundidas entre si a altas temperaturas criando entre essas duas peças uma camada de ar totalmente protegida das variações externas.


Características:

O ar rarefeito no interior dos tijolos de vidro faz com esse material seja um excelente isolante termo-acústico, pois ajuda a reduzir consideravelmente a propagação de vibrações sonoras, além de também reduz a transmissão de calor através da condução ou da convecção.

Dentre as suas características mais marcantes dos tijolos de vidro está no fato de serem utilizados para dar claridade natural ao ambiente, o que economiza na energia elétrica, deixando-o mais bonito e agradável, além de dar a sensação de amplitude do local. 

Sua função não é estrutural, já que não tem resistência a compressão, sendo muitas vezes utilizadas como solução de divisão entre cômodos, paredes internas e fachadas, mantendo a segurança da edificação e a privacidade. Indicado como elemento de vedação fixo para escritórios, construções industriais, hospitalares, comerciais, residências, entre outros. 

Sabendo isso, veja agora no vídeo abaixo, como fazer o assentamento correto dos blocos de vidro, com um passo-a-passo completo.

Comentários

João Ferreira disse…
É VERDADE QUE A CADA UM 1M DE ALTURA É NECESSÁRIO COLOCAR DOIS FERRO PARA FORTALECER.

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como CALCULAR a quantidade de Concreto, Tijolos e Pisos na construção!

Saiba quais as funções de um Alicate Universal!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como carregar SACOS DE CIMENTO de 50kg sem muito esforço!

Aprenda para que serve a FOLGA na extremidade da trena!