Dicas sobre TRAÇO DE CONCRETO que podem salvar sua obra!






TRAÇO DE CONCRETO é a expressão das quantidades relativas dos componentes do concreto (cimento, areia, brita...), ou seja, o traço expressa as quantidades relativas de adições, agregados miúdos, agregados graúdos , água e aditivos em relação à quantidade de cimento.

O concreto é uma mistura dos vários componentes, em determinadas proporções, chamadas de dosagem ou traço, na linguagem da construção civil.
O traço varia de acordo com a finalidade de uso e com as condições de aplicação. 


O traço define a proporção dos componentes do concreto simples. Caso seja utilizado o concreto armado, é preciso definir também a posição, o tipo, a bitola e a quantidade dos vergalhões que vão compor a armadura. Essa determinação chama-se cálculo estrutural e deve ser feita, obrigatoriamente, por um profissional habilitado.
Se você tiver interesse em algumas tabelas que mostram a quantidade de material para cada tipo de traço de concreto, ACESSE AQUI.

Então, agora que você já entendeu melhor o significado de traço de concreto, veja o vídeo abaixo com diversas dicas e segredos de como fazer corretamente o concreto na obra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como CALCULAR a quantidade de Concreto, Tijolos e Pisos na construção!

Aprenda como AUMENTAR a PRESSÃO da caixa d'água - MUITO FÁCIL!

Pessoas que RECUSARAM vender suas casas - A número 4 é bizarra!

Chave QUEBRADA na fechadura - Aprenda como tirar!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!