DICAS de ouro para ECONOMIZAR dinheiro na construção!






Poupar dinheiro é uma das vontades mais comuns no momento de construir, principalmente quando se percebe que há muitos materiais à serem comprados, profissionais a serem pagos, equipamentos, alugueis e muitos outros. 

Para poupar dinheiro na construção, é preciso entender o que está sendo feito, caso contrário, é possível que falte materiais, pagamentos sejam atrasados e obras paralisadas apenas aumentando os gastos na obra.

Por isso, o planejamento deve ser a última etapa onde se retira recursos, se possível, investindo mais para economizar durante a obra e nunca diminuindo o seu orçamento. Pois ao planejar, será possível estar identificando áreas que podem ser otimizadas, materiais trocados, trabalhos que não são tão necessários quanto o imaginado, entre outras possibilidades de economia. 


A seguir, confira algumas das dicas mais importantes para poupar dinheiro na construção.

Dicas para economizar ao construir 

1- Questione os projetos:
Ao construir, é sempre recomendado que faça perguntas a todo momento sobre o que está sendo feito. Pergunte ao profissional responsável pelo projeto se é possível simplificar algo ou fazer alterações para diminuir os custos. 

2- Realize mais de um orçamento e tente negociar: 
Ao comprar os materiais, visite diversas casas de construção, pesquise preços, faça orçamentos e tente comprar o máximo possível para conseguir descontos.

Mas atenção, compre somente o necessário, mesmo que perca alguma promoção a menos que saiba que os materiais serão utilizados de alguma forma. Também não obtenha materiais de má qualidade, tendo cuidado com promoções que os oferece. 


3- Escolha os acabamentos com cuidado:
Este é um dos casos onde escolher o barato pode ser mais caro. É sempre indicado que pesquise e conheça diversas lojas e materiais. E que faça perguntas sobre os materiais, para que escolha a melhor opção. 

Por exemplo, em área como o quintal, um piso áspero será mais recomendado. A depender da pedra, o orçamento de mármore pode chegar a metade do valor normalmente cobrado.

4- Pense no meio ambiente
Não apenas para ajudar a natureza causando menos impacto ambiental, mas também para economizar. Alguns produtos sustentáveis são mais caros no momento de compra, mas ajudam a economizar muito dinheiro ao longo do tempo.

Lâmpadas LED, torneiras economizadoras, painéis solares e muitos outros, ajudam a economizar e nunca devem ser desprezados. 

5- Escolha bem os profissionais que farão as obras:
Bons profissionais podem facilitar toda a obra, economizar recursos e diminuir o custo da mesma. Ao contratar, escolha apenas profissionais experientes e capacitados, de preferência aqueles que já conhece a forma de trabalhar. 


6- Faça você mesmo: 
Caso entenda como realizar algum trabalho, opte por fazê-lo, atividades como pintura são simples e podem ser feitos por quase todas as pessoa sem problemas. 

7- Construa somente o necessário: É comum querer construir diversas coisas, mas para poupar dinheiro na construção, elimine tudo que não for necessário.

Créditos: Engenheiro Carlos Alberto Simão e Premonta


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como CALCULAR a quantidade de Concreto, Tijolos e Pisos na construção!

Aprenda como AUMENTAR a PRESSÃO da caixa d'água - MUITO FÁCIL!

Umidade em Rodapés e Paredes - Aprenda como remover!

Chave QUEBRADA na fechadura - Aprenda como tirar!

PLANTAS DE CASAS - Vários projetos em PDF para download!