Inicio » , » Como Escolher a Cor Certa da Casa - Várias Dicas!

Como Escolher a Cor Certa da Casa - Várias Dicas!


Se você está em dúvida sobre qual a cor escolher para a sua casa, nós viemos para ajuda-lo nessa tarefa que pode gerar uma grande indecisão para muitas pessoas na hora de decorar a casa da forma que mais lhe agradará.

Escolha das cores


O primeiro passo é escolher uma roda de cores da palheta de cores. Entre elas temos as cores primárias, secundárias e terciárias.


Cores primárias são: vermelho, azul e amarelo. Elas são chamadas de primárias, porque nada podem ser misturadas para produzi-las: elas devem ser feitas ou compradas.

Cores secundárias são: laranja, verde e roxo. São formadas através da combinação de duas cores primárias. Por exemplo, se misturarmos a cor azul com amarelo, teremos a cor verde. Se misturarmos vermelho com amarelo, teremos a cor laranja. Se misturarmos a cor azul com vermelho, teremos o roxo.

Cores terciárias são: uma mistura das cores primárias e secundárias. Alguns exemplos são a cor violeta, rosa, oliva, celeste, turquesa. O branco e preto são utilizados para escurecer ou suavizar as cores.

Cores escuras ou claras

Se ao escolher a sua paleta de cores, você optar por cores mais escuras, com algum tipo de contraste, emparelhado com algo leve, considere adicionar algo brilhante ao local para destacar.

Se você prefere um tom de paredes mais claras, é recomendado que você compre móveis, acessórios e tapetes com mais cores para dar um contraste no ambiente e deixar-lo mais bonito.

Atenção a iluminação

A iluminação é um detalhe que nunca deve ser deixado de lado na hora de decorar um ambiente. A luz tanto das lâmpadas quanto da rua, refletem e desviam a cor, mudando constantemente os tons e a aparência dela durante o dia.


Dicas

Aconselhamos que você primeiro escolha os seus móveis que farão parte daquele ambiente e através das cores deles no local, você pode escolher a melhor cor de pintura que se adequara ao ambiente. 
Por que falamos isso? Porque as tintas são bem mais baratas em relação aos móveis e podem ser criadas da tonalidade que você deseja, ao contrário dos móveis.

Antes de começar a pintar o ambiente que você quer decorar, teste as cores em pequenas áreas das paredes, comparando com outros locais da casa para ter certeza de que essa é a cor certa para o local. É possível comprar amostras de tintas em pequenas quantidades para esse fim.

A cor escolhida para pintar o tal cômodo deve ser agradável para quem irá conviver naquele local, sem se tornar uma cor enjoativa e estressante.
Faça testes, visite lojas de tintas, olhe outras casas, converse com profissionais da área da pintura e obtenha algumas ideias para não acabar se arrependendo no futuro.









0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial