Como eliminar o MAU CHEIRO do ralo da pia!



Como acabar com o mau cheiro que sai do ralo da pia?

Normalmente o cheiro ruim que vem do ralo da pia é devido a instalação incorreta do sifão.
O que é um sifão: é um dispositivo que recebe as águas servidas conduzindo-as ao esgoto sanitário e ao mesmo tempo impede o retorno de gases, isso devido a bolsa de água acumulada na curva do sifão que impede a passagem dos gases.

Muitas vezes, as pessoas instalam o sifão e não deixam ele formar uma curva em formato de "U".  Essa curva forma um acumulo de água que impede que o cheiro do esgoto volte para dentro de casa.

Então, a solução é simples!
Faça com que seu sifão fique em formato de "U" embaixo da pia ou se sua pia não usa sifão e sim um cano reto, é hora de trocar.


 

Agora se tudo isso já foi feito e não resolve, passe para o passo seguinte:

  1. Remova a tampa do ralo. Remova peneira do ralo de pia, tampa ou pino para que o buraco do ralo seja desobstruído.
  2. Meça uma xícara de bicarbonato de sódio em seu copo de medição e despeje o bicarbonato de sódio no ralo.
  3. Permita que o bicarbonato de sódio aja por 30 minutos enquanto ele absorve e neutraliza odores azedos. Não corra água, pois isso irá diminuir a eficácia do poder de eliminação de odor do bicarbonato de sódio.
  4. Lentamente, adicione 1/2 xícara de vinagre branco no ralo. A combinação de vinagre branco com bicarbonato de sódio irá produzir uma reação química, resultando na formação de uma espuma vigorosa.
  5. Despeje água quente por dois minutos após a reação química do vinagre branco e bicarbonato de sódio diminuir, para retirar com a lavagem qualquer bactéria, bicarbonato de sódio e vinagre restantes.
  6. Despeje 1/2 xícara de água sanitária no ralo se a combinação de bicarbonato de sódio e o vinagre branco não eliminar o cheiro azedo do seu ralo da cozinha.

3 comentários :

  1. nunca esquecendo se houver a auto-sifonagem, eliminará o fecho hídrico..

    ResponderExcluir
  2. Claro, essa tecnica usa o mesmo principio do vaso sanitario

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!