Distância entre Pilares ou Coluna (vão)


distancia pilares pilar colunas

Se você está com dúvida de qual a distância correta entre um pilar ou coluna e o outro, ou seja, qual o tamanho do vão que deve ser deixado entre eles, você veio ao lugar certo para esclarecer essa dúvida de forma clara e objetiva.

A distância entre pilares ou colunas é um aspecto fundamental a ser considerado em projetos de construção, sejam eles de edifícios residenciais, comerciais ou industriais. Isso porque a distribuição adequada desses elementos estruturais é essencial para garantir a estabilidade e a segurança da edificação como um todo.

Veja também: tamanho mínimo de um pilar.

A escolha da distância entre os pilares ou colunas depende de diversos fatores, como o tipo de construção, o uso do espaço, as cargas que serão suportadas, entre outros. 
Além disso, é importante considerar as normas técnicas e as regulamentações do setor da construção civil para garantir a qualidade e a durabilidade da estrutura.

Distância de uma coluna para outra

As colunas são feitas no encontro das paredes de uma construção ou no meio de paredes com mais de 4 metros de comprimento.

Distância entre um pilar e outro

A distância recomendada para o vão entre os pilares é de 3 metros e o motivo são os citados pelo profissional do vídeo abaixo.


Comentários

  1. Realmente, algo muito lógico para o qual muita gente não atenta e aí se perde, ficando possivel o cometimento de erros de fragilizado da estrutura ou custo desnecessário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

110 Volts ou 220 Volts: saiba porque existe diferença de tensão em alguns estados.

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

Como consertar porta de madeira lascada, passo-a-passo!