Inicio » , » POLIUREIA - O revestimento protetivo indestrutível!

POLIUREIA - O revestimento protetivo indestrutível!

A Poliureia possui propriedades de resistência mecânica e impermeabilizante bem interessantes. O sistema já bem consolidado nos EUA, Europa e Ásia ainda é pouco conhecido no Brasil.




O que é a Poliureia?

São revestimentos anticorrosivo, 100% sólidos, à base de poliureia pura ou de poliureia/poliuretano (sistema híbridos). São, por definição, bi-componentes, e exigem um equipamento especializado para a aplicação. 

Bombas pneumáticas alimentam um dosador, que por sua vez dosa, comprime e aquece os componentes, enviando-os para a pistola de aplicação por mangueiras aquecidas paralelas. A mistura de seus dois componentes, isocianato e amina, é feita no momento em que estes saem da pistola de aplicação. A partir deste momento os componentes passam a reagir, se solidificando em poucos segundos.


O tempo de gel do produto varia entre apenas 3 e 45 segundos, estando a superfície liberada para tráfego leve logo após este período. A cura total geralmente ocorre em 24 horas. Após este período o sistema alcança seu maior nível de resistência e passa a comportar tráfego intenso e pesado (dependendo da espessura da camada/número de demãos aplicadas).



0 comentários :

Anterior Proxima Página inicial

Receba no seu e-mail!

Curta a página!