5 dicas de como tirar Chave QUEBRADA na fechadura!


chave quebrada fechadura

Aprenda como remover uma chave quebrada da fechadura de forma simples e rápida, ou seja, vou te ensinar como faz para tirar a chave que quebrou no miolo, independente do modelo, seja ele: Stam, Soprano, Arouca, Tetra ou outra.

Ter uma chave quebrada na fechadura é um problema comum que pode acontecer com qualquer pessoa. Pode ser bastante frustrante e até mesmo estressante, especialmente se você precisa entrar ou sair de um lugar com urgência. 

Portanto, iremos te mostrar um passo a passo para resolver essa terrível dor de cabeça rapidamente, para que você consiga abrir a porta e entrar ou sair do ambiente trancado.

Já vi algumas dicas na internet sobre como fazer essa remoção do pedaço da chave usando cola quente e até vela, mas as vezes não funciona direito. A dica que irei te dar é infalível.

Como tirar chave quebrada da fechadura

Com pinça ou alicate:

1 - Antes de tentar remover a chave, é importante que você tenha certeza de que a chave está quebrada e que não é possível girá-la na fechadura. Tente girar a chave com calma para confirmar que ela realmente está presa.

2 - Se ela estiver presa, tente usar um spray lubrificante na fechadura para ajudar a solta-la. Insira o bico do spray (desengripante) e pressione por alguns segundos para que o lubrificante seja aplicado internamente. Espere alguns minutos para que o produto faça efeito.

Veja: como usar desengripante corretamente.

3 - Utilize uma pinça ou um alicate de ponta fina para tentar puxar a chave quebrada para fora da fechadura.

Grampo de papel:

1 - Pegue um grampo de papel e desdobre-o para que fique reto. Em seguida, dobre uma das extremidades do grampo em um ângulo de 90 graus, deixando ele no formato da letra L.

2 - Insira a extremidade dobrada do grampo na fechadura e tente alcançar a chave quebrada pelos lados até o fundo da fechadura e tente trazer o pedaço preso para fora.

3 - Se a chave quebrada estiver muito presa na fechadura, tente aplicar uma pequena quantidade de lubrificante (desengripante) para ajudar a solta-la do local.

4 - Se o grampo de papel não conseguir tira-la, tente dobrar o grampo em um formato diferente para que possa alcançar a chave de outro ângulo. Continue tentando até que consiga remover do local.

Usando Extrator:

1 - Aplique um lubrificante em spray na fechadura e deixe-o agir por alguns minutos para facilitar a remoção da parte quebrada.

2 - Escolha um extrator de chave quebrada adequado ao tamanho da chave quebrada e insira-o na fechadura.

3 - Gire o extrator com cuidado no sentido horário, até que sinta uma resistência. Isso significa que o extrator está segurando bem o pedaço preso.

4 - Puxe o extrator com cuidado para fora da fechadura para que a chave quebrada venha junto com ele.

5 - Verifique se a fechadura está funcionando corretamente, girando a chave de reposição ou a chave restante. Se a fechadura não funcionar, pode ser necessário chamar um chaveiro profissional para repará-la.

Cola quente:

1 - Insira um bastão de cola quente na pistola de cola quente e ligue-a e aguarde alguns minutos até que a cola esteja completamente derretida e fácil de trabalhar.

2 - Coloque uma pequena quantidade de cola quente na ponta da chave quebrada pressionando o gatilho da pistola com muita calma e cuidado para não exagerar na dose aplicada.

3 - Enquanto a cola ainda estiver quente, pressione a ponta de uma chave de fenda contra a cola e segure-a firmemente por alguns segundos. Isso fará com que a cola se solidifique (endureça) em torno da chave de fenda e da chave quebrada.

4 - Com a chave de fenda ainda segurando a cola quente, puxe cuidadosamente o pedaço quebrado para fora da fechadura. A cola quente deve aderir à chave, permitindo que ela seja retirada.

Desmontando a fechadura:

Se nenhuma das tentativas acima der certo, você pode chamar um chaveiro para resolver o problema, caso a chave tenha quebrado com a porta trancada. Agora, caso tenha acontecido isso com a porta aberta, você pode remover a fechadura do local, conforme os passos abaixo.

1 - Use uma chave de fenda para remover os parafusos que fixam a fechadura na porta. Dependendo do tipo, podem haver parafusos visíveis ou ocultos por uma placa de acabamento.

2 - Use uma chave inglesa para soltar os parafusos que fixam as partes da fechadura. Comece pelas partes externas, como a maçaneta e a placa de acabamento. Em seguida, remova o cilindro ou miolo da fechadura, que contém a chave quebrada dentro

3 - Aplique um lubrificante em spray lá dentro onde está o pedaço preso e deixe-o agir por alguns minutos. Isso ajudará a solta-lo e facilitar sua remoção.

Veja também: 
4 - Use uma pinça de ponta fina para puxar cuidadosamente a chave quebrada para fora da fechadura. Se a chave não sair facilmente, pode ser necessário usar um alicate para segurar a chave com mais firmeza. Em último caso, leve o miolo até um chaveiro para que ele possa auxilia-lo.

Então, essas foram as 5 dicas de como tirar uma chave quebrada de dentro da fechadura da porta. Espero que alguma delas dê certo e que você consiga resolver esse problema o mais rápido possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

13 modelos e projetos de Casas Meia água simples e barata