10 Plantas de casas SIMPLES populares pequenas


plantas de casas pequenas e populares

Algumas pessoas buscam por plantas de casas populares pequenas devido a muitas condições; uma delas pode ser por conta do espaço do terreno que pode ser pequeno e outra pelas condições financeiras.

Custo: Uma casa pequena tende a ser mais acessível financeiramente do que uma grande. Isso ocorre porque requer menos material e mão de obra para ser construída. Além disso, a manutenção de uma casa pequena é geralmente mais barata, pois requer menos tempo e recursos.

Eficiência energética: Casas pequenas costumam ser mais fáceis de aquecer e resfriar, pois têm uma superfície menor e menos espaço vazio para ser climatizado. Isso resulta em uma economia de energia e dinheiro, já que é necessário menos consumo de energia para manter a temperatura ideal.

Manutenção: Casas pequenas requerem menos tempo e recursos para serem mantidas. Isso ocorre porque há menos espaço para limpar e manter, o que é uma vantagem para aqueles que desejam uma vida mais simplificada.

Mobilidade: Casas pequenas são mais fáceis de serem transportadas ou mudadas do que casas grandes. Isso é uma vantagem para aqueles que precisam de flexibilidade, como profissionais que viajam frequentemente ou pessoas que mudam com frequência.

Estilo de vida: Muitas pessoas escolhem fazer plantas de casas pequenas porque desejam uma vida mais simples e enxuta, sem o excesso de espaço e posses. Isso pode ajudar a reduzir o estresse e aumentar a satisfação com a vida.

Portanto, fazer uma planta de casa pequena é uma escolha popular para aqueles que buscam praticidade, eficiência, e uma vida mais minimalista e econômica. Sem contar que também pode ser uma opção viável para imóveis locados, já que requer menos espaço e pode ser mais fácil de ser mantido.

Agora, para quem está procurando por projetos de casas simples pequenas, selecionamos algumas plantas interessantes e trouxemos logo abaixo.

casa pequena garagem

Casa pequena em terrenos estreitos com apenas 6 metros de largura, com 2 quartos, cozinha americana integrada com a sala de jantar e sala de estar. Investidores que buscam projetos de casas geminadas, pode considerar está planta como uma boa opção.

planta casa pequena com 2 quartos

planta de casa com quartos grandes

planta de casa pequena com escritorio

A planta baixa conta com uma suíte de casal mais 1 quarto e um ambiente inicialmente sugerido com escritório mas que pode transformar-se num segundo quarto que é atendido pelo banheiro social. A cozinha une-se a mesa de jantar com acesso a sala de estar e a varanda de entrada. A garagem para um carro ligada a Lavanderia completa o projeto.

Você também: plantas de casas baratas pequenas.

planta de casa popular com suite

Com 2 quartos, sendo uma suíte, cozinha, banheiro social, sala de estar e área de serviços.

planta de casa com 2 quartos e varanda

Planta de casa de proporções pequenas, tem nos ambientes 2 quartos, 1 banheiro, cozinha e sala de estar. Projeto de fácil construção e com fachada atraente.

planta de casa com uma grande varanda

Aqui nesta planta de casa, você encontra tudo num único ambiente: a cozinha, sala de jantar e estar que se transforma no quarto do casal com um confortável sofá. O interessante dessa casa está na varanda, no pé direito alto com 5 metros para o ponto mais alto, para oferecer uma boa ventilação. Um projeto de casa compacto para quem busca conforto e o prazer de aproveitar a natureza numa casa de construção econômica.

planta de casa retangular comprida

Uma casa pequena projetada para atender as dimensões estreitas em terrenos com largura máxima de 6 metros de frente. Os cômodos foram otimizados com 2 quartos sendo uma suite para proporcionar conforto a famílias de 3 pessoas ou casal sem filhos. Os espaços funcionais da cozinha americana está integrada com a Sala de jantar e de Estar, com iluminação natural e ventilação adequada.

planta de casa para terreno pequeno

Se você tem interesse em ver projetos de casas mais modernas, com um pouco mais de detalhes e conforto para a família e amigos, recomendo que veja também: Diversas plantas de casas modernas.

planta de casa com sala grande

Em conclusão, fazer plantas de casas simples pequenas pode ser uma escolha inteligente e vantajosa para muitas pessoas, pois são bem mais acessíveis financeiramente, também tendem a ser mais eficientes energeticamente, fáceis de manter, mais móveis e adequadas a um estilo de vida mais simples. 

Mas lembre-se: ao escolher uma casa pequena, é importante considerar seus próprios objetivos e necessidades, bem como o espaço e os recursos disponíveis. Ao fazer isso, você pode encontrar a planta de casa ideal que atenda às suas necessidades e ajude a alcançar seus objetivos a longo prazo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Saiba qual a medida e como fazer a massa para reboco!

Medidas dos Canos de PVC: saiba a Bitola dos Tubos!

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!