PLANTAS DE CASAS: vários projetos em PDF para download!


plantas de casas pdf download

Veja várias plantas de casas em PDF. Você pode usa-las para estudos, aperfeiçoar as técnicas em programas de edição de plantas ou ter uma base do tipo de casa que você irá construir no futuro.

O projeto da planta de casa é o primeiro passo para quem deseja construir uma casa. Esse projeto é o que começa a colocar seus planos em prática com
 um desenho que representa a disposição dos cômodos, as dimensões e a localização de portas, janelas e paredes. 

Ele é usado como base para a construção e ajuda a visualizar como ela será antes de começar, planejar a disposição de móveis e eletrodomésticos, avaliar a iluminação natural e artificial, e garantir que a casa seja construída de acordo com as regulamentações de segurança e os requisitos de acessibilidade.

Algumas pessoas querem construir suas casas exatamente como sonham. Para que a casa saia perfeita, com todos os detalhes, é preciso que se faça uma planta antes de começar a construção. Parece fácil desenhar uma planta, mas não é assim que funciona. A planta de uma casa deve ser projetada de acordo com o espaço do terreno.


Um artigo que recomendo muito que você leia é o: como fazer plantas no celular. Com o avanço da tecnologia nos celulares, já é possível para plantas muito bem feitas nesses aparelhos que cabem na palma da mão.

Então, após saber isso, veja as plantas abaixo e escolha a que mais lhe agrada e se adapta ao seu terreno e orçamento.

Baixar Plantas de Casas

Você pode baixar as plantas em PDF, clicando no ícone logo acima ou visualiza-las logo abaixo. 

Comentários

  1. Qual o programa que vcs usam para fazer as plantas~

    ResponderExcluir
  2. Estou acessando agora esse trabalho. Pergunto a vcs! Eu preciso comprar o auto cád ?....todo esse ensinamento é grátis ou tem um custo?

    ResponderExcluir
  3. Vcs podem me indicar programa que ajuda a le as plantas,para saber a medida para fazer a fundação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A consulta de um Engenheiro Civil é a forma mais segura para sanar sua dúvida. Afinal, fundação exige um estudo do solo (principalmente) e demais fatores. Acho difícil encontrar um programa para sanar seu questionamento. Abçs!

      Excluir
  4. foi muito bom conhecer as plantas saõ todas bonitas e facil de entender muito obrigado que deus abençoi

    ResponderExcluir
  5. algumas plantas deixam a desejar, porque colocaram a cozinha depois da área
    intima . essa passagem da sala para chegar na cozinha não combina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo contigo. Mas é como um professora da minha graduação disse: projeto é questão de gosto. Se o cliente gosta assim, não tem como discutir... e muitas vezes a gente que é profissional não faz a casa que a gente acha bacana e funcional pra nós, mas para nosso cliente. Se realmente for algo que incomoda no dia a dia, a gente faz de tudo pra convencer o cliente de que aquilo não vai dar certo. Mas se ele insistir até o fim... Quem tem razão é o cliente. Por isso que existem muitos projetos por aí que pra uns não faz sentido algum, mas para a pessoa que morou alí faz todo o sentido.

      Excluir
  6. as plantas retiradas da internet como essas, tem valor na hora de ligar agua, luz e abtise? ou só serve as feitas por um engenheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são plantas de exemplo. Mas caso você queira um projeto para aprovar na prefeitura tem que contratar um profissional. Pois essas plantas não estão completas. Um projeto de arquitetura tem diversas informações e diversas plantas. Não dá pra entender um projeto com uma simples planta como essas. Mas essas plantas são um ponto de partida para se construir um projeto.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Aprenda como passar VENENO no mato com bomba - Roundup!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)