Como escolher o TELHADO certo para sua casa!


telhado casa

Quando você está trabalhando para projetar sua casa, o seu telhado pode ser uma das escolhas mais importantes que você faz. Não só o telhado tem um grande impacto sobre a aparência geral da casa, mas também terá uma grande influência sobre a longevidade de sua casa. 

Há muitas considerações que implicam diretamente na escolha do telhadoAqui estão algumas coisas que você deve saber antes de definir qual será usado na sua construção.

Qual telhado devo usar?

Para realizar essa escolha, você deve prestar atenção em alguns fatores, que são: a dificuldade de manutenção, vida útil, condições da propriedade, o clima do local, o peso que ela suporta e a aparência.

Manutenção

Alguns telhados requerem mais manutenção do que outros. Eles devem ser limpos regularmente para evitar o crescimento de musgo e bolor, e devem ser inspecionados anualmente para garantir que nenhumas das telhas mudaram ou quebraram. 

Telhados que requerem mais manutenção também pode colocar sua casa em maior risco uma vez que os danos são mais prováveis de acontecer.


manutenção telhado casa

Vida Útil

Substituição de um telhado pode ser muito caro, assim você quer minimizar o número de vezes que você terá que fazer essa substituição. A melhor maneira de fazer isso é escolher um telhado com uma vida útil mais longa.

Telhados de telha de barro podem durar até 50 anos. Certifique-se de entender quanto tempo cada telhado dure de acordo com o que está esperando para durar.

Condições de sua propriedade

Alguns telhados vão quebrar mais rápido em determinadas condições. Por exemplo, se sua propriedade é fortemente protegida por árvores, seu telhado é susceptível de obter mais musgo e mofo por causa das condições de umidade. Portanto, você terá que escolher um telhado que seja mais resistente à umidade.

Discuta suas opções com o seu Engenheiro ou Arquiteto, que pode te alertar sobre as condições em sua propriedade que podem influenciar a saúde do seu telhado.

Clima local

Seu telhado pode levar uma surra das condições de seu clima local. Por exemplo, se você vive em um lugar com calores extremos no verão e frio extremo no inverno, você vai precisar de um material que pode suportar a contração e expansão sem quebrar.

Se você mora em um lugar que recebe fortes chuvas e ventos durante o verão, você vai precisar de um telhado que seja forte e resistente. Fale para o seu Engenheiro ou Arquiteto sobre suas escolhas. 


telhado com problema

O que sua casa pode suportar

Nem todo tipo de telhado é adequado para cada casa. Por exemplo, telhas de barro e ardósia exigem uma forte estrutura de apoio abaixo do telhado. Estes são problemas que você não pode saber, sem falar com o seu Engenheiro ou Arquiteto. 

Felizmente, se você tem essas discussões, enquanto você ainda está projetando sua casa, você pode fazer ajustes no projeto para acomodar o telhado que você quer.

Portanto, se você quiser um telhado de ardósia, o Engenheiro ou Arquiteto pode fazer alterações em seu projeto arquitetônico para incluir o apoio adequado para o peso. 

Veja também: Como montar o telhado corretamente.

Aparência

Seu telhado terá um grande impacto sobre a aparência de sua casa. Quando você escolhe projetar uma casa personalizada, você faz porque tem uma idéia muito específica sobre a maneira que você quer que aparente sua casa.

Materiais bonitos como a ardósia não só irá fazer sua casa linda, mas também irá aumentar significativamente o seu valor. Explore todas as suas opções para se certificar de que você está recebendo o olhar que você quer.

Aproveite a oportunidade que a construção de uma casa personalizada oferece a você e obtenha exatamente o que você quer e precisa em seu telhado. Com a escolha certa você vai economizar um monte de dinheiro em longo prazo, bem como aumentar o valor da sua casa através da melhoria da sua eficiência energética e melhorando a sua aparência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda como tirar o esquadro de um terreno!

TRAÇO DE CONCRETO: o que é e tabelas com quantidade de material!

Distância entre Pilares ou Coluna (vão)

Tipos de BRITAS e diferenças da 0, 1, 2 e 3, 4, 5, pedrisco...